Fale com a gente
Velho Oeste

Esporte

Nova lei do impedimento é aprovada em testes e será apresentada à International Board

A nova proposta prega que se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha do último homem, então a decisão será validar o lance.

Publicado

em

Foto: TV Cultura.
Providência

A proposta na mudança na lei do impedimento, sugerida pelo francês Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, foi aprovada em testes de campo realizados na Europa. De acordo com o jornal inglês “The Times”, está pronta para ser apresentada à International Football Associaton Board (Ifab), responsável pela regulamentação do futebol no mundo.

No ano passado, Wenger sugeriu de acabar com a chamada “mesma linha”. Segundo a nova proposta, que ganhou o apelido de “regra da luz do dia”, só haverá impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Assim, se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha do último homem, então a decisão será validar o lance.

Alpha Investimentos

Atualmente, qualquer parte do corpo que seja válida para o jogo (menos mãos e braços) já é suficiente para a marcação do impedimento.

Após ser apresentada por Wenger em setembro do ano passado, a proposta precisaria ser testada em campo. Segundo o “The Times”, o ex-treinador obteve resultados positivos em jogos de divisões inferiores na SuéciaItália Holanda nos últimos meses.

Com informação TV Cultura.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte