Fale com a gente
Rui Barbosa Topo

Geral

Vídeo: BPFRON e Polícia Federal apreendem quase 900 quilos de maconha em Santa Helena

Embarcação carregada com drogas foi interceptada em porto clandestino na região de Vila Celeste; suspeitos fugiram pela mata.

Publicado

em

BPFron.
XIAOMI 6 Lite

Uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal resultou na apreensão de quase 900 quilos de maconha na noite de sexta-feira (5), em Santa Helena, no Oeste do Paraná.

A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, quando equipes policiais abordaram uma embarcação que chegava a um porto clandestino localizado no distrito de Vila Celeste.

Charles Pinturas

Durante a fiscalização, os policiais encontraram um barco de fibra com aproximadamente cinco metros de comprimento, equipado com motor Yamaha de 200 HP, utilizado para o transporte da carga ilícita.

No interior da embarcação foram apreendidos 881,9 quilos de substância análoga à maconha. No momento da abordagem, os responsáveis pelo transporte da droga abandonaram o barco e fugiram em meio à mata, não sendo localizados pelas equipes.

A embarcação e todo o entorpecente apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Segundo estimativas das forças de segurança, a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 1,84 milhão ao crime organizado.

A Operação Protetor de Fronteiras e Divisas tem como objetivo intensificar o combate aos crimes transfronteiriços, especialmente o tráfico de drogas, contrabando, descaminho e demais atividades ilícitas na região de fronteira do Paraná.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3015
09 18 26 31 53 58
Atualizado: 2026-06-07 12:27:07

Lotofácil: Concurso 3704
01 03 04 09 10 11 12 13 14 15 19 20 22 23 25
Atualizado: 2026-06-07 12:27:09
Estimativa próximo concurso:
R$ 5.000.000,00
Próxima data: 08/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1