Fale com a gente
Bonni Restaurante

Agronegócio

Nota fiscal eletrônica para produtor rural é tema de reunião em Marechal Rondon

Obrigatoriedade da emissão passa a vigorar em 1º de maio em todo o país.

Publicado

em

Foto: Imprensa Oficial
Gramado Presentes

Durante reunião nesta manhã de sexta-feira (22), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, organizada pelas secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável e de Fazenda, representantes de entidades de classe receberam orientações sobre como auxiliar os produtores rurais, tendo em vista que a partir de 1º de maio, a emissão de notas fiscais eletrônicas passa a ser obrigatória em todo o Brasil.

Uma vez em vigor, a medida exige o uso da nota fiscal eletrônica de produtor rural para todas as operações, ou seja, nas interestaduais e internas. A nota fiscal eletrônica substituirá o bloco do produtor rural, que será extinto.

Academia Meu Espaço

No novo modelo, os contribuintes passam a ter mais benefícios, como a eliminação da prestação de contas na prefeitura, a redução de custos com impressão, o armazenamento e envio de documentos fiscais, a agilidade e segurança na transmissão e recepção dos dados fiscais, a simplificação das obrigações acessórias e da escrituração fiscal, além do incentivo ao uso de novas tecnologias.

Marechal Rondon

A orientação é de que os produtores rurais rondonenses procurem a sua entidade para obter esclarecimentos sobre como migrar ao novo formato. Também se faz necessário liberar o acesso gov.br para fazer a declaração a partir de 1º de maio.

A prefeitura rondonense, com o apoio de entidades, prepara ações para divulgar amplamente a obrigatoriedade dos produtores rurais emitirem as notas fiscais eletrônicas. Em caso de dúvida, o setor do bloco do produtor rural, na Secretaria Municipal de Agricultura, está disponível para informar os produtores.

Estiveram presentes à reunião de hoje, representantes das secretarias de Agricultura e de Fazenda, da Agrícola Horizonte, da Copagril, do Allmayer, do Núcleo de Contabilidade da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), do Sindicato Rural Patronal, além de profissionais da área.

Com informação assessoria.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte