Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Esfaqueamento em Colégio de Marechal Rondon alerta para consequências do Bullying

Cansado de sofrer bullying, menor de 13 anos esfaqueia adolescente de 14 anos no Colégio Cívico Militar Frentino Sackser

Publicado

em

Foto: GazetaWeb.
Rui Barbosa

Uma situação de esfaqueamento chocou a comunidade de Marechal Rondon nesta segunda-feira (4), por volta das 14h15, no Colégio Cívico Militar Frentino Sackser. Após um desentendimento entre alunos, um deles armou-se com uma faca e desferiu quatro golpes contra seu desafeto.

A vítima, de 14 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada na UPA Marechal. O menino seguia internado nesta terça-feira (5), em observação, mas sem risco de morte, devendo ganhar alta ainda hoje.

Funerária Alemão

CONSEQUÊNCIA DO BULLYNG

Segundo informações da Polícia Militar, o agressor, um menino de 13 anos, contou às autoridades que vinha sofrendo bullying e ameaças do outro aluno. No momento em que chamou para conversar no banheiro, foi novamente insultado, o que o levou a desferir os golpes com uma faca pequena de aproximadamente 7 cm.

A arma usada na ação foi apreendida e encaminhada, junto com o menor, para a 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. O Conselho Tutelar de Marechal Rondon foi acionado para acompanhar o caso.

MAIS AÇÃO

Este episódio reforça a necessidade de os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino estarem mais proativos na prevenção e combate ao bullying.

Além de promover campanhas educativas e orientar os professores para identificar e lidar com situações de conflito observando é necessário agir à menor suspeita de desrespeito entre os alunos. Os responsáveis pelos estabelecimentos de ensino não podem esperar que algo pior aconteça para tomar medidas efetivas contra o bullying nas escolas.

Com informação GazetaWeb.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte