Fale com a gente
Clube Náutico

Política

Desembargador eleitoral José Rodrigo Sade toma posse como membro da Corte do TRE-PR

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (6), na sala de sessões do Tribunal

Publicado

em

Foto: Catve.
Velho Oeste

Nesta quarta-feira (6), o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade tomou posse como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na classe de jurista, na vaga decorrente do término do segundo mandato do desembargador eleitoral Thiago Paiva dos Santos.

Em seu discurso durante a solenidade de posse, conduzida pelo presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, o novo membro da Corte destacou a presença de sua família, sua esposa Felicita Beppler Sade e seus filhos Helena Beppler Sade e João Pedro Beppler Sade, e dos seus amigos, que compartilham com ele os sucessos e as dificuldades da vida.

lift training

O desembargador eleitoral ressaltou que a vaga de jurista na Corte “precisa ser defendida e valorizada, pois é ela que propicia maior diálogo entre os Poderes, as partes e os advogados”. Isso porque, ainda de acordo com o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade, “vocacionado a pedir, a ouvir e discutir, o advogado, quando juiz do Tribunal, pode fomentar maior debate, trazendo às vezes um olhar diferente, mais criativo, mais provocador no bom sentido e sempre com muito respeito”.

A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, como decana da Corte do TRE-PR, deu as boas-vindas ao novo membro, destacando a importância da posse na Corte do TRE-PR como prova de reverência ao saber jurídico do empossado. Citando o juiz do Rio de Janeiro Eliézer Rosa, declarou que “só aquele que sofreu as angústias da vida de juiz sabe o quanto há de sofrimento em sua vida; só aquele que rasgou os seus pés nos espinhos da estrada da Justiça sabe quanta dor se esconde no corpo e na alma do juiz.

A solenidade contou com a participação da Banda Fora da Pauta do TRE-PR, que executou a canção “Tocando em frente”, composição de Almir Sater, a pedido do desembargador eleitoral empossado.

Presenças

Estiveram presentes à cerimônia, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; os juízes-membros da Corte, desembargadora Claudia Cristina Cristofani; desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz, desembargador Anderson Ricardo Fogaça e desembargador eleitoral Julio Jacob Junior; o procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy; e a juíza-membro substituta da Corte a desembargadora Andrea Fabiane Groth Busato.

Entre as autoridades convidadas, compareceram à solenidade, o procurador-geral do estado do Paraná, doutor Luciano Borges, representando o Governador do estado; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero; o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen; o desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, vice-presidente da AMAPAR e diretor-adjunto do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB; os desembargadores do TJPR Gilberto Ferreira, José Laurindo de Souza Neto e Antenor Demeterco Filho; os ex-membros da Corte do TRE-PR, doutor Thiago Paiva dos Santos, doutor Jean Carlo Leeck, Rogério de Assis, doutora Flávia da Costa Viana e doutor Josafá Antônio Lemos; a promotora de Justiça doutora Letícia Giovanini Garcia, representando o procurador-geral de Justiça do Paraná, doutor Gilberto Giacoia; a presidente da OABPR, doutora Marilena Indira Winter; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Ivan Lelis Bonilha; o procurador-chefe da União no Estado do Paraná, Rodrigo de Souza Aguiar; o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e professor da Faculdade de Direito da UFPR, doutor Guilherme Brenner Lucchesi; o presidente do IPRADE, doutor Paulo Henrique Golambiuk; o doutor Antenor Demeterco Neto, advogado; e o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Gilberto Deggerone.

Currículo

O desembargador eleitoral José Rodrigo Sade é bacharel em Direito pela PUC/PR, formado em 1999, e pós-graduado em Direito Contemporâneo pela UFPR. Foi juiz-membro substituto da Corte do TRE-PR entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024, atuando como titular no período de agosto de 2022 a maio de 2023. É membro do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e do Instituto dos Advogados do Paraná. 

Com informação Catve.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte