Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Viajantes são diagnosticadas com malária em Cascavel

Uma paciente recebeu alta e outra permanece internada

Publicado

em

Foto: Catve.
Imobiliária Maurício Vazquez

Duas viajantes foram diagnosticados com malária enquanto passavam por Cascavel, no oeste do Paraná. A informação foi obtida pelo Portal Catve.com nesta sexta-feira (23).

As vítimas são duas meninas naturais da Venezuela que foram encaminhadas ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Uma paciente já recebeu alta médica, no entanto a outra permanece internada com estado de saúde não informado. 

Portal Facebook

Apesar disso, nenhum morador do município foi identificado com a doença, detectada somente em pessoas que vêm de áreas infestadas pelo mosquito transmissor.

Malária

Transmitida por meio da picada de um mosquito Anopheles infectado, a malária segue como uma das principais causas de morte no mundo. 

Os sintomas mais comuns da malária são febre alta, calafrios, tremores, sudorese (produção e liberação de suor), e dor de cabeça.

Caso a pessoa apresente sintomas após uma viagem para alguma região com notificações de transmissão da doença, é recomendado que o paciente vá à unidade de pronto atendimento mais próxima e informe o profissional de saúde sobre seu deslocamento, para que possa ser realizado o diagnóstico.

Com informação Catve.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte