Fale com a gente
Tic Tac

Mundo

Alemanha aprova projeto que legaliza uso recreativo da maconha nesta sexta-feira (23)

A decisão do país segue uma tendência observada em outros países europeus, como Portugal, Espanha, Suíça, República Tcheca e Bélgica, além da Holanda

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Gramado Presentes

Alemanha aprovou nesta sexta-feira (23), a legalização do uso recreativo da maconha. O projeto de lei, proposto pelo Ministério de Saúde da Alemanha, e aprovado pelo Parlamento, permitirá que maiores de 18 anos portem até 25 gramas de maconha, o que equivale entre 50 e 100 baseados.

Além disso, os adultos terão permissão para cultivar até três plantas em casa para uso pessoal e armazenar até 50 gramas da erva seca em suas residências.

Ótica da Visão

A Alemanha também decidiu criar “clubes sociais de cannabis”. A partir de 1º de julho, associações sem fins lucrativos, com até 500 membros, poderão cultivar e vender maconha exclusivamente aos seus associados.

Os membros desses clubes poderão adquirir até 50 gramas por mês, com uma redução para 30 gramas para os que têm entre 18 e 21 anos.

A decisão da Alemanha segue uma tendência observada em outros países europeus, como Portugal, Espanha, Suíça, República Tcheca e Bélgica, além da Holanda, onde regulamentações mais flexíveis em relação à maconha já estão em vigor há algum tempo.

Com informação Tv Cultura.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte