Fale com a gente
Tic Tac

Publicidade

Acimacar reforça efetividade das câmeras de videomonitoramento para repreensão de crimes em Marechal Rondon

Grenzel reitera que tais multas não foram aplicadas por meio de câmeras de videomonitoramento.

Publicado

em

Foto: Assessoria.
Velho Oeste

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), entidade representante dos interesses da classe empresarial, atua, desde sua fundação, como aliada dos entes políticos e sociais em busca do desenvolvimento do município em diversas frentes, dentre os quais, a segurança está como pauta constante nas demandas da entidade.

Seja de forma institucional, por meio da cessão de espaços para eventos, aportes financeiros pontuais para demandas urgentes e o trabalho junto a representantes em instância estadual e federal para que atendam às necessidades dos municípios lindeiros que, por estarem na faixa de fronteira, possuem diversas particularidades.

Müller Contabilidade

De forma pontual, a Acimacar manteve atuação de incentivo e apoio ao Executivo Municipal para a instalação de câmeras de videomonitoramento no perímetro urbano de Marechal Cândido Rondon, equipamentos que tem como objetivo auxiliar as forças policiais no trabalho de coibir e identificar práticas de atos ilícitos e criminosos.

Conforme o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, desde o início das discussões e reuniões entre as forças policiais e entes políticos para tornar este projeto uma realidade, a entidade esteve presente enquanto representante da classe empresarial, mas, principalmente, para garantir ferramentas que possam aprimorar o desenvolvimento do serviço prestados pelas forças de segurança do município, garantindo a segurança de toda a comunidade.

“As experiências compartilhadas por municípios vizinhos, a exemplo de Palotina, mostraram que o índice de criminalidade teve uma redução significativa após a instalação das câmeras de videomonitoramento, o que demonstra de forma prática a importância de garantirmos as forças de segurança condições e ferramentas efetivas para desempenharem seu papel”, detalha Grenzel.

Emissão de multas

O presidente da Acimacar detalha que uma pauta recente levantada entre a população rondonense, tem sido um áudio que circulou em grupos de WhatsApp. Apesar de informações divulgadas nas redes sociais e em meios de comunicação afirmando que a própria entidade recebeu multas advindas de infrações identificadas por meio das câmeras de videomonitoramento, Grenzel reitera que tais multas não foram aplicadas por meio de câmeras de videomonitoramento.

Preservar a vida

Enquanto apoiadora de ações que tem como objetivo garantir a segurança da população rondonense, a exemplo das patrulhas rural e comercial instaladas em Marechal Cândido Rondon, a Acimacar alerta a comunidade sobre a importância de respeitar as normas e legislações dispostas no Código de Trânsito Brasileiro.

“Independente do local em que estejam transitando ou do tipo de veículo que estejam conduzindo, é imprescindível a todos os motoristas e passageiros do veículo que respeitem a legislação. O objetivo das leis de trânsito é disciplinar e orientar os condutores a fim de garantir a segurança e preservar a vida de todos os pedestres, motoristas e ciclistas que utilizam as ruas todos os dias”, conclui o presidente da Acimacar.

Sobre a Acimacar

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais em www.acimacar.com.br.

Com informação Acimacar.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte