Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Seleção brasileira de handebol é vítima de racismo após vencer campeonato disputado na Argentina

Capitão da seleção e jogador do Barcelona, Thiagus Petrus revelou ter sido vítima de racismo por parte dos torcedores argentinos.

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Velho Oeste

Após vencer o campeonato Sul-Centro-Americano de Handebol, a seleção brasileira foi vítima de insultos racistas por torcedores argentinos durante o torneio, realizado em Buenos Aires.

Capitão da seleção e jogador do Barcelona desde 2018, Thiagus Petrus revelou em uma postagem nas redes sociais ter sido vítima de racismo por parte dos torcedores argentinos em mensagens enviadas a ele em sua conta no Instagram.

Bonni Restaurante

A mensagem compartilhada pelo atleta foi recebida de forma direta e diz: “Mono, Macaco da selva. Voltem para lá, macaco de m*. Macacooo”, diz o texto, que também tem três emojis de gorila.

Após a denúncia de Petrus, o Comitê Olímpico do Brasil emitiu uma nota em que repudia os atos de racismo e pede que as autoridades argentinas investiguem o caso.

 O Comitê Olímpico do Brasil repudia e condena veementemente as manifestações racistas denunciadas pelo atleta Thiagus Petrus em sua página no Instagram, ocorridas no campeonato Sul Centro Americano de handebol, em Buenos Aires (ARG). Não há espaço para preconceito e é absurdo que, em 2024, ainda sejam vistos casos de discriminação e injúria no esporte ou em qualquer esfera da sociedade. O COB ressalta que este tipo de violência não deve ser tolerada e pede que as autoridades competentes investiguem e ajam de acordo com a gravidade do caso. Racismo é crime. Combatê-lo diariamente é dever de todos nós”.

Com informação Tv Ciltura.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte