Fale com a gente
Bonni Restaurante

Policial e Trânsito

Perseguição de SC até o PR termina em apreensão de agrotóxicos contrabandeados da Argentina

O condutor tentou fugir a pé, mas foi preso

Publicado

em

Foto: PRF
Gramado Presentes

Policiais rodoviários federais apreenderam 640 litros de agrotóxicos contrabandeados da Argentina, após perseguição na BR-116, que começou em Santa Catarina e terminou no Paraná.

O motorista de um carro, com placas de Foz do Iguaçu/PR, não obedeceu a ordem de parada em Mafra e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e, por diversas vezes, transitando pelo acostamento e na contramão.

Funerária Alemão

Já no município de Rio Negro, no Paraná, o condutor entrou em uma rua sem saída, arrebentou o portão de uma empresa e só parou ao colidir com um trator que estava no pátio. Ele tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.

Dentro do carro, foram encontrados 32 galões de 20 litros de Paraquat, um inseticida de fabricação argentina altamente tóxico. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sua utilização poder causa a doença de Parkinson, distúrbios hormonais e incidência de câncer.

O homem de 40 anos foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Curitiba para responder pelo crime de contrabando. A ação foi na segunda-feira (11).

Por Sou Agro/PRF 

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte