Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Homem morre afogado durante pesca em lago; família tentou salvá-lo, mas não conseguiu, dizem bombeiros

Caso aconteceu no final da tarde de sábado (2). Edson Roberto Sinhori, de 48 anos, estava em um bote de madeira e caiu na água, segundo relato do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

| Foto: Reprodução/Redes sociais|
lift training

Um homem morreu afogado após cair no lago em que pescava no final da tarde de sábado (2). A vítima foi identificada como Edson Roberto Sinhori, de 48 anos.

O caso aconteceu na área rural de Saltinho em Rebouças, região central do Paraná.

Ótica da Visão

Familiares informaram a corporação que Edson estava pescando em um bote de madeira quando, em determinado momento, caiu na água.

“[Os familiares] ainda tentaram realizar o resgate, mas devido à profundidade incerta desistiram”, informam os bombeiros.

A prefeitura municipal de Rebouças publicou uma nota nas redes sociais, comentando o caso e informando o cancelamento da rodada do Campeonato Varzeano, do qual Edson estava participando.

“Edson participou durante a tarde de uma partida de futebol amador em uma localidade do interior da cidade de Rebouças. Logo após, se dirigiu até a Localidade do Saltinho, a fim de pescar em uma lagoa, e infelizmente ocorreu do barco do Edson virar. Embora ele fosse um bom nadador, não conseguiu se manter na superfície; outro pescador tentou realizar o resgate, mas o outro barco também afundou, outras pessoas correram para tentar resgatar, mas sem êxito”, afirma a prefeitura.

O Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 19h, conseguiu localizar o corpo e retirá-lo da água.

O velório de Edson Sinhori está previsto para iniciar às 14h deste domingo (3), na Capela Bom Jesus, em Rebouças.

Número de afogamentos aumenta em 32,89% no Paraná

O número de afogamentos cresceu 32,89% no Paraná, segundo dados do Corpo de Bombeiros.

Em 2023, entre janeiro e o dia 13 de novembro, foram 762 ocorrências, com 1.006 vítimas. No ano anterior, no mesmo período, foram 662 ocorrências, com 757 vítimas.

Em 2023, 43 pessoas morreram em decorrência de afogamentos. Em 2022, foram 40 mortes. Este número pode ser ainda maior, uma vez que as vítimas que são levadas a um hospital e não resistem às consequências do afogamento não são contabilizadas.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte