Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agronegócio

Cooperativa do Paraná investe em usina de etanol de milho para gerar energia limpa

Usina está sendo construída em Campo Mourão, no norte do Paraná; conheça

Publicado

em

| Foto: Caminhos do Campo/RPC|
Academia Meu Espaço

Uma cooperativa de Campo Mourão, no norte do Paraná, investiu R$ 1,65 bilhão para criar uma usina de etanol de milho, fonte geradora de energia limpa.

O projeto está praticamente pronto. As obras para o prédio de 70 mil metros quadrados devem durar dois anos. A previsão é de que a usina comece a funcionar no primeiro semestre de 2026.

Dr Rodrigo Dentista

Segundo o presidente executivo da cooperativa, Airton Galinari, o local deve destinar 600 mil toneladas de milho para produzir o etanol – 20% do total que recebe a cada safra. Ao todo, a usina deve produzir 258 milhões de litros de etanol por ano.

“Dos três grandes cereais que movimentamos, soja, milho e trigo, de soja já temos três indústrias, industrializamos de 40 a 45% de todo o recebimento que temos; do trigo já temos uma indústria que industrializa de 30 a 40% de trigo. E do milho ainda não tínhamos”, diz

Atualmente, no Paraná, só uma usina produz etanol de milho. A indústria fica em Jandaia do Sul, também na região norte.

No local, funciona o chamado sistema flex, em que o álcool é feito tanto a partir da cana, quanto a partir do milho. São mais de 16 milhões de litros de etanol por safra.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte