Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Como estão os 41 trabalhadores resgatados do túnel que desabou na Índia

Eles foram internados em um hospital, cujas contas também serão pagas pelo governo local.

Publicado

em

Os trabalhadores resgatados do túnel que desabou na Índia, foram hospitalizados e passam bem. - Fotos: reprodução Facebook / Uttarakhand DIPR
Gramado Presentes

Após 17 dias de pânico, foram resgatados todos os 41 trabalhadores da construção civil presos num túnel em construção, que desabou no estado de Uttarakhand, na Índia.

Câmeras, políticos e guirlandas de flores os aguardavam quando emergiram sob os aplausos de uma multidão que estava do lado de fora. (vídeo abaixo)

Charles Pinturas

O drama dos trabalhadores da Índia chamou a atenção do mundo, como aconteceu anos atrás com mineiros chilenos e depois com espeleólogos tailandeses, também presos no subsolo.

O acidente

No último dia 12 de novembro um deslizamento de terra causou o colapso de uma parte do túnel de 3,5 quilômetros e bloqueou o do caminho para a saída, numa distância equivalente a dois campos de futebol

Eles sobreviveram com comida e oxigênio enviados através de estreitos tubos de aço, enquanto mais de uma dúzia de médicos monitoravam a saúde deles por sensores.

“Este foi um esforço bem coordenado por várias agências, marcando uma das operações de resgate mais significativas dos últimos anos”, disse Nitin Gadkari, ministro dos Transportes Rodoviários e Rodovias, no X (ex-Twitter).

Como saíram

Os trabalhadores escaparam do túnel através de estreitos tubos de aço que foram empurrados para os escombros através de túneis perfurados à mão.

Na última sexta-feira, a furadeira usada para criar o caminho para os tubos quebrou e, desde então, até terça-feira, as equipes trabalharam durante a noite em turnos com furadeiras manuais.

Na última terça-feira, eles haviam perfurado mais de 30 metros de escombros.

A alegria de estarem livres

Um socorrista disse à televisão de Nova Delhi que os trabalhadores correram e o abraçaram quando ele passou pelos canos e, depois que todos saíram, uma pequena comunidade de tendas com as famílias e entes queridos dos trabalhadores estava lá para recebê-los.

O túnel estava sendo construído para conectar vários locais de peregrinação hindu no Himalaia.

O ministro-chefe, Shri Pushkar Singh Dhami, disse que o governo fornecerá assistência financeira de lakh rúpias (cerca de US$ 1.200) a todos os trabalhadores presos no túnel.

Eles foram internados em um hospital, cujas contas também serão pagas pelo governo local.

Com informações do GNN

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte