Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Secretaria de Educação divulga o cronograma de rematrículas e matrículas

As rematrículas aos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, assim como à SRM (Sala de Recursos Multifuncional) e à classe especial, estão abertas até o 29 de novembro. A medida abrange as rematrículas de berçário e maternal nos CMEIS

Publicado

em

Foto: Imprensa Oficial
Martin Luther – Enem

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon divulga o cronograma de rematrículas e matrículas na rede pública de ensino, para o ano letivo de 2024. As rematrículas aos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, assim como à SRM (Sala de Recursos Multifuncional) e à classe especial, estão abertas até o 29 de novembro. A medida também abrange as rematrículas de berçário e maternal nos CMEIS (centros municipais de Educação Infantil).

Entre os dias 20 e 24 de novembro ocorrerão as rematrículas e matrículas para as turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), junto à Escola Bento Munhoz da Rocha Neto.

Portal WhatsApp

Conforme o secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, as matrículas à Educação Infantil 4, para alunos nascidos até 31 de março de 2020, ocorrerão de 05 a 08 de dezembro, segundo o georreferenciamento, ou seja, na escola mais próxima da residência dos interessados.

Lista de espera

O início do cadastramento para espera de vaga escolar para estudantes de todos os anos e modalidades de ensino será de 11 a 15 de dezembro. A norma contempla egressos e alunos provenientes de outra rede de ensino, de outros municípios e estados, bem como estudantes que desejam ser matriculados em uma instituição diferente daquela em que estão matriculados atualmente. A efetivação da matrícula será no retorno em janeiro.

Documentos

A Secretaria de Educação de Marechal Rondon segue instrução normativa da Secretaria Estadual de Educação. Para os casos de rematrículas, faz-se necessário apresentar comprovante de vacinação; fatura de água com prazo máximo inferior aos últimos dois meses, além de comprovante de endereço do responsável; número de telefone ativo; e-mail ativo e pessoal do responsável legal.

Em se tratando de matrícula inicial, é preciso apresentar: certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de vacinação; fatura de água com prazo máximo inferior aos últimos dois meses, além de comprovante de endereço do responsável; número de telefone ativo, preferencialmente celular; e-mail ativo do responsável legal; quando beneficiário, apresentar cópia do Cartão do Bolsa Família.

Com informação imprensa oficial

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte