Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Saúde rondonense reforça orientação sobre cuidados em relação à COVID

As vacinas contra a COVID se encontram disponíveis em todas as salas de vacinas do município

Publicado

em

Foto: assessoria
Gramado Presentes

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, reforça a orientação à população rondonense sobre os cuidados necessários em relação à COVID-19.A principal medida de prevenção contra as formas graves de COVID é a vacina. Assim, é fundamental que todas as pessoas acima de 6 meses de idade recebam as vacinas contra a COVID-19, recomendadas pelo Ministério da Saúde. As vacinas contra a COVID se encontram disponíveis em todas as salas de vacinas do município.

A vacina bivalente oferece uma maior proteção contra a COVID-19, já que possui em sua composição a cepa original e a cepa da variante Ômicron.

Portal WhatsApp

Aliada à estratégia de vacinação, medidas não farmacológicas, constituem outras formas de prevenção e controle da COVID, tais como: evitar aglomerações, adotar etiqueta respiratória e higienização das mãos, usar máscaras no caso de pessoas com sintomas gripais, suspeitos ou confirmados de COVID-19, ou de pessoas que tenham tido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados da doença, fazer a limpeza e a desinfecção de ambientes, manter o isolamento em casos confirmados por um período de 7 dias, podendo se estender até 10 dias a depender dos sintomas.

Com informação assessoria

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte