Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Van que transportava crianças pega fogo em Ponta Grossa

Em questão de minutos, o veículo foi consumido pelo fogo

Publicado

em

Imagem Márcio Lopes-aRede
Rui Barbosa

Uma van que transportava cerca de dez crianças pegou fogo durante a tarde desta terça-feira (17), em Ponta Grossa. O caso ocorreu na esquina entre as ruas Andrade Neves e Pedro Beninca, região de Uvaranas.

Conforme informado à reportagem, não houve feridos durante o incêndio. O motorista da van teria avistado fumaça saindo do motor do automóvel e desceu para verificar. Na sequência, todos os passageiros foram retirados.

Dr. Pedro Wild

Com o avanço das chamas, alguns moradores da região tentaram apagar o fogo, sem sucesso. Em questão de minutos, o veículo foi consumido pelo fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local. Momentos depois, outra van foi designada para concluir o transporte das crianças.

Em nota, o proprietário da empresa responsável, afirmou que é realizada uma manutenção preventiva e rigorosa a cada seis meses em todos os veículos da frota.

O representante da empresa também destacou que este foi o primeiro caso do gênero em 18 anos de atuação. 

Confira a nota da empresa:

“Temos 18 anos de atuação e foi a primeira vez que isso aconteceu. Realizamos uma manutenção preventiva rigorosa dos nossos veículos, e os mesmos são submetidos a vistorias do transporte escolar a cada seis meses.

Infelizmente, neste momento, não é possível afirmar qual o motivo da causa do incêndio. Será necessária uma perícia aprofundada sobre o caso. O motorista só informou que houve uma menção de fumaça. A prioridade dele e do nosso monitor do transporte foi retirar os alunos em segurança e acionar a empresa. Após isso, ele pegou o extintor para tentar conter o foco, mas as chamas já estavam se espalhando e, consequentemente, não houve mais como controlar.

Acionamos o corpo de bombeiros. O primeiro caminhão chegou e eles tiraram as mangueiras, porém não tinha água. Até chegar outro caminhão, a van foi totalmente queimada. Levou muito tempo até eles chegarem, e quando chegaram não tinham recursos para conter o incêndio. Tivemos que esperar um segundo caminhão chegar, que veio do centro. Já não havia mais nada material para salvar.

Graças a Deus todos estão bem, houve apenas danos materiais. Após chegar uma outra van da empresa, o motorista deu continuidade na rota com os alunos que foram para as escolas. Um outro representante da empresa ficou no local até a minha chegada.”

aRede

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte