Fale com a gente
refran

Agronegócio

Poder de compra do avicultor: tendências em relação a soja e milho

Os preços do farelo de soja tiveram um ligeiro avanço na última semana, o que se traduz em uma melhora na capacidade de compra por parte dos avicultores

Publicado

em

Foto: Arquivo/Portal Rondon
Providência

No cenário atual, o poder de compra do avicultor de postura no estado de São Paulo revela algumas nuances interessantes. Neste mês de outubro, observamos um aumento no poder de compra quando se trata do farelo de soja, ao passo que houve uma diminuição em relação ao milho, de acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Dr Rodrigo Dentista

Os preços do farelo de soja tiveram um ligeiro avanço na última semana, o que se traduz em uma melhora na capacidade de compra por parte dos avicultores. No entanto, no mesmo período, as cotações do milho apresentaram um aumento mais expressivo do que o observado nos preços dos ovos, o que, por sua vez, resultou em uma redução no poder de compra em relação a esse importante insumo.

Essa dinâmica de mercado é um aspecto fundamental para os avicultores, uma vez que tanto o farelo de soja quanto o milho desempenham papéis cruciais na alimentação das aves e, consequentemente, afetam diretamente a produção de ovos.

Acompanhar as oscilações nos preços desses insumos e entender seu impacto no poder de compra é essencial para tomar decisões informadas e estratégicas no setor avícola. O Cepea continua monitorando de perto essas tendências, fornecendo dados e análises atualizados para auxiliar os avicultores em suas operações.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte