Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Incêndio em boates deixa 13 mortos na Espanha

Tragédia ocorreu em um complexo com três casas noturnas em Múrcia, no sudeste do país

Publicado

em

— Foto: Bombeiros de Murcia
Imobiliária Maurício Vazquez

13 pessoas morreram em um incêndio que atingiu um complexo de boates na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha, de acordo com os serviços de emergência locais.

O local conta com 3 casas noturnas (Teatre, La Fonda e Golden). O incêndio atingiu todas elas.

tryideas

Ainda segundo as autoridades, o incêndio começou na madrugada deste domingo (1º) na boate Teatre.

Diego Seral, da Polícia Nacional da Espanha, disse aos repórteres que os mortos foram encontrados na boate Fonda, uma das três casas noturnas vizinhas, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo, incluindo o desabamento do telhado, acrescentou.

Uma porta-voz da boate Teatre, Maria Dolores Albellan, disse aos repórteres que o incêndio teve origem no clube vizinho, La Fonda, antes de se espalhar para os dois clubes vizinhos.

A mídia espanhola diz que várias comemorações de aniversário estavam acontecendo no momento da tragédia.

Os bombeiros informaram que o fogo já foi controlado. O telhado que desabou na boate La Fonda dificulta o acesso ao interior do local.

O prefeito da cidade de Múrcia, José Ballesta, disse em uma rede social que as equipes estavam trabalhando para estabelecer a causa do incêndio.

‘Mamãe, vamos morrer. Eu te amo’

Uma mulher, mãe de um garoto desaparecido, conversou com o jornal “La Verdad de Murcia” e disse que durante a noite recebeu uma mensagem de seu filho dizendo:

“Mamãe, vamos morrer. Eu te amo”

Do lado de fora das boates, dezenas de jovens e familiares se abraçaram enquanto esperavam por informações sobre os sobreviventes da tragédia.

“Tenho cinco familiares lá dentro, não sei onde estão. E dois amigos”, disse para a agência Reuters um homem, que não revelou seu nome.

“Acho que saímos entre uns 30 segundos a 1 minuto antes que os alarmes disparassem e todas as luzes se apagassem, além dos gritos dizendo que havia um incêndio”, disse ele.

“Estamos arrasados”, disse o prefeito Ballesta ao canal de TV espanhol 24h.

Testemunha disseram para o jornal local “La Opinión de Murcia” que a maioria das vítimas estavam nos andares superiores e foram surpreendidos pelas chamas não conseguindo sair.

Luto

Ballesta declarou três dias de luto pelos falecidos. As bandeiras foram hasteadas a meio mastro em frente à Câmara Municipal de Múrcia.

“Meu carinho e solidariedade às vítimas e familiares do trágico incêndio que ocorreu esta manhã numa discoteca de Múrcia”, disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez em uma rede social.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte