Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

BPFron e PF apreendem carro com mais de 300 kg de maconha em Guaíra

A droga estava em um veículo que tentou fugir de uma abordagem policial e foi abandonado pelo condutor

Publicado

em

Foto: Divulgação
lift training

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 300 kg de maconha em Guaíra, no final da noite de terça-feira (03). A droga estava em um veículo que tentou fugir de uma abordagem policial e foi abandonado pelo condutor.

Academia Meu Espaço

Segundo o BPFron, por volta das 22h, policiais do batalhão, em ação coordenada com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF), avistaram dois veículos trafegando com os faróis desligados. Ao se aproximarem dos veículos, ambos os condutores empreenderam fuga e acionaram um dispositivo de fumaça na tentativa de despistar as forças policiais.

Inicialmente, as equipes perderam de vista os veículos, mas após algum tempo realizando buscas nas rotas prováveis de fuga, conseguiram localizar um veículo Hyundai/Veracruz abandonado próximo a uma área de mata. Ao verificar o veículo, constataram a presença de vários fardos de maconha em seu interior, que após pesagem, totalizou 342,5 kg.

Diante do ocorrido, o veículo e a substância entorpecente foram encaminhados à sede da 2ª Companhia do BPFron, onde foram tomadas todas as medidas legais necessárias. Posteriormente, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais subsequentes.

O outro veículo que fugiu não foi localizado até o momento. A operação faz parte da Operação Hórus, que visa combater os crimes transfronteiriços na região.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte