Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

73 projetos foram inscritos para acessar recursos da Lei Paulo Gustavo em Marechal Cândido Rondon

Mais de R$ 471 mil foram disponibilizados para agentes culturais rondonenses

Publicado

em

Foto: Assessoria
Martin Luther – Enem

Na semana passada encerrou-se o prazo para que agentes culturais de Marechal Cândido Rondon protocolassem projetos na área cultural para solicitar recursos provenientes da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). Mais de R$ 471 mil foram disponibilizados para o município rondonense.

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, contratou uma profissional para auxiliar na elaboração das propostas. No total, 73 projetos foram inscritos e agora passarão por uma seleção que será feira por uma comissão formada por representantes governamentais e não governamentais.

Academia Meu Espaço

Na categoria audiovisual, 46 projetos foram inscritos, sendo 23 para curta-metragens (serão selecionados até 6) e 11 para videoclipes (serão selecionados até 8); 5 projetos na área de cinema itinerante (serão selecionados até 4); e 6 projetos na categoria formação audiovisual (serão selecionados até 4).

Nas demais áreas, foram 28 projetos inscritos: 7 na dança (serão selecionados até 3); 5 na música (serão selecionados até 3); 2 para teatro e circo (foram abertos para até 3); 6 para artes plásticas e artesanato (serão selecionados até 3); 8 projetos para leitura, escrita e oralidade (serão selecionados até 3).

A comissão irá se reunir nesta semana para a análise de mérito cultural dos trabalhos inscritos e definir os selecionados.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte