Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Torcedor do Corinthians de 16 anos leva choque e morre após assistir partida no estádio

Rafael Suman Brolezi, que mora em Águas de Lindóia e é enteado do vereador Valmir Franco, foi para a capital assistir a partida contra o Fortaleza na noite desta terça-feira (26).

Publicado

em

Foto: Ana Flávia Paula / g1
Academia Meu Espaço

Um torcedor do Corinthians de 16 anos morreu depois de levar um choque, na noite desta terça-feira (26), em São Paulo. Rafael Suman Brolezi, que morava em Águas de Lindóia (SP), voltava com os amigos da Neo Química Arena, onde o time enfrentou o Fortaleza pela Copa Sul-Americana.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem atravessava a Rua Doutor Luiz Ayres, próximo à Avenida Radial Leste, quando encostou em um poste de iluminação e recebeu uma descarga elétrica. O Samu foi chamado e a vítima socorrida à UPA Itaquera.

Funerária Alemão

Rafael foi transferido para o Hospital Planalto, onde morreu. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita no 24º DP e encaminhado ao 65º DP, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.

Rafael é enteado do vereador Valmir Franco (PSDB). O prefeito Gil Helou (PDT) publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável”, afirma.

“Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, completou.

Corinthians lamenta morte

Na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians divulgou uma nota lamentando a morte. De acordo com o time, o fato ocorreu fora da Neo Química Arena, na via pública, aproximadamente meia hora após o término do jogo.

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rafael Suman Brolezi na noite desta terça-feira, 26 de setembro. O torcedor, que esteve no jogo contra o Fortaleza pela CONMEBOL Sudamericana, havia deixado a Neo Química Arena e teve um acidente, envolvendo o equipamento urbano da iluminação viária. Após o ocorrido, Rafael foi levado ao Hospital Planalto, onde veio a falecer. O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”.

“Apesar de o fato ter ocorrido na via pública, fora da arena, os bombeiros [da Arena] aguardaram a chegada da ambulância do resgate, que transportou o torcedor para atendimento hospitalar. Lamentamos o ocorrido e desejamos força a parentes e amigos”, completou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte