Fale com a gente
Sicredi

Geral

Rolê de galinhas de angola é registrado no centro de Marechal Cândido Rondon; veja o vídeo

Imagens fornecidas por um internauta

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Martin Luther – Enem

Algo diferente foi registrado nesta segunda-feira (04), no centro de Marechal Cândido Rondon.

Um passeio de galinhas de angola chamou a atenção dos rondonenses. Elas passeavam e ciscavam tranquilas enquanto aproveitavam uma manhã ensolarada.

Portal WhatsApp

Registrou algum vídeo diferente? pode mandar pra equipe do Portal Rondon!

Você conhece a história dessa ave?

galinha-d’angolaou pintada-da-guiné (Numida meleagris) é uma ave da ordem dos galináceos, originária da África e introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, que a trouxeram da África Ocidental.

É a mais conhecida da família das aves Numididae, e o único membro do gênero Numida.

Trata-se de uma ave que, em geral, só realiza cruzamento com exemplares da própria raça. Por isso, os pintainhos resultantes do acasalamento entre galinhas-d’angola e galos de qualquer outra espécie não têm raça reconhecida, sendo identificados apenas como aves híbridas.

As aves ficam nervosas facilmente. São extremamente agitadas, muitas vezes chegando ao estresse. São aves de bando: vivem em bandos, locomovem-se em bandos e precisam do bando para se reproduzir, pois só assim sentem estímulo para o acasalamento.

A ave é conhecida no Brasil por vários nomes, dependendo da região, sendo chamada de capotecocátô fraco (em decorrência do som característico, emitido pelas fêmeas das espécie) ou angolista, ou ainda de galinhola. Em hunsriqueano brasileiro, dialeto de origem germânica falada no Rio Grande do Sul.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte