Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Flamengo demite o técnico Jorge Sampaoli

Treinador argentino não resistiu à perda da Copa do Brasil contra o São Paulo

Publicado

em

Wagner Meier/Getty Images
Imobiliária Maurício Vazquez

Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. O treinador argentino foi desligado do Rubro-Negro nesta quinta-feira (28), quatro dias após a perda do título da Copa do Brasil, diante do São Paulo.

A passagem do profissional pela Gávea durou pouco mais de cinco meses e teve sua metade final bastante turbulenta. A continuidade de Sampaoli passou a ser questionada no fim de julho, quando o preparador físico dele, Pablo Fernández, deu um soco no atacante Pedro após uma discussão. Na ocasião, o desempenho do Flamengo já era questionado.

Ótica da Visão

Em 39 jogos, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Entre os reveses mais marcantes estão a perda da final da Copa do Brasil e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, de virada, contra o Olimpia-PAR.

Sampaoli foi o segundo técnico do Rubro-Negro nesta temporada, marcada por decepções. O clube começou o ano sob o comando do português Vítor Pereira, que caiu após quatro eliminações (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Carioca).

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte