Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Economia

Dia D para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho acontece na quinta-feira

As entrevistas com os candidatos que possuem alguma deficiência estão programadas das 9h às 11h30, tendo por local o Sine

Publicado

em

Foto: Assessoria
Providência

A Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon participa na quinta-feira (21), do Dia D para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Nessa data as pessoas com deficiência (PCD) participarão de uma grande ação de intermediação de mão de obra, com a presença de empresas que oferecerão vagas para preenchimento dos seus quadros de pessoal. Os empregadores realizarão processos seletivos em um mesmo espaço, ampliando as chances dos trabalhadores com deficiência em alcançar a inserção profissional.

As entrevistas com os candidatos que possuem alguma deficiência estão programadas das 9h às 11h30, tendo por local o Sine. Já o atendimento às pessoas com deficiência ocorrerá nos períodos da manhã e da tarde.

Portal Facebook

As empresas que estarão realizando as entrevistas são: Copagril, Alibra, Frimesa (frigorífico e laticínio), Agrícola Horizonte (matriz e amidos), Allmayer, Lar, Max Atacadista, Supermercado Dillatare, Zero Grau (Nova Santa Rosa). Participarão do Dia D a Associação dos Deficientes (ADEFIMAR), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Integrada de Deficientes e Amigos de Marechal Cândido Rondon (ASSINDAMAR), Sesc, Senac e Senai.

O Dia D é uma ação do governo do Paraná, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com amparo das agências do trabalhador, e em Marechal Rondon é apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, e Secretaria de Assistência Social.

O diretor da Agência do Trabalhador de Marechal Rondon, Sérgio Marcucci, informa que o órgão e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do secretário Valdir Port (Portinho), por mais um ano participam deste dia especial. “Devemos parar de acreditar que a deficiência impede uma pessoa de fazer algo”, disse ele.

Conforme o secretário Portinho, oportunizar o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho é uma demonstração de respeito aos munícipes, além de ser uma determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila). “Convidamos as pessoas com deficiência para virem para o Sine, na quinta-feira”, destacou.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico para comprovar a deficiência.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte