Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Mundo

Antes de encontro entre Kim e Putin, Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos

Kim Jong-un e Vladimir Putin devem se reunir na Rússia nesta quarta-feira (13)

Publicado

em

Foto: TPX IMAGES OF THE DAY/File Photo
Imobiliária Maurício Vazquez

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos, segundo autoridades da Coreia do Sul e do Japão. O disparo foi feito na costa leste norte-coreana durante a manhã de quarta-feira (13), pelo horário local — noite de terça-feira (12) no Brasil.

Segundo as Forças Armadas da Coreia do Sul, os dois mísseis são de curto alcance e voaram por cerca de 650 km. Ambos caíram no mar, fora da zona econômica exclusiva do Japão.

lift training

O exercício militar foi feito momentos antes do encontro entre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente russo, Vladimir Putin. A reunião aconteceu nesta quarta, na Rússia.

Apesar de não haver uma confirmação oficial, fontes do governo dos Estados Unidos dizem que Rússia e Coreia do Norte planejam aumentar a cooperação militar.

O governo norte-americano acredita ainda que Putin tenta conseguir armamento da Coreia do Norte para usar na guerra da Ucrânia.

Nas últimas semanas, a Coreia do Norte tem feito uma série de disparos de mísseis. Os testes foram vistos como resposta a exercícios militares feitos pela Coreia do Sul em conjunto com os Estados Unidos.

No fim de agosto, os militares liderados por Kim Jong-un simularam um ataque nuclear contra a Coreia do Sul. Segundo Pyongyang, o objetivo era preparar o exército para uma guerra contra os sul-coreanos.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte