Fale com a gente
Gramado Presentes

Publicidade

Agentes culturais rondonenses terão oficina que orientará sobre como acessar recursos através da Lei Paulo Gustavo

Evento acontecerá na sexta-feira, às 19h, no auditório da prefeitura

Publicado

em

Foto: Assessoria
lift training

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura, realiza importante capacitação nesta sexta-feira, às 19h, no auditório do paço municipal, que orientará sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Federal Complementar 195/2022).

Conforme o secretário Junior Paulinho Nisczkak, todos os agentes culturais do município estão sendo convidados, já que durante a oficina serão explorados todos os critérios e requisitos necessários para participar dos futuros editais culturais a serem publicados pela municipalidade, que visam disponibilizar recursos concedidos pelo governo federal. “Será uma oportunidade para esclarecer dúvidas, receber orientações iniciais e aprofundar a compreensão sobre os requisitos necessários para participar da seleção por meio dos editais. Agentes culturais ligados ao setor audiovisual, a dança, música, teatro, circo, artes plásticas, visuais, artesanato, leitura, escrita, oralidade, entre outros, estão sendo convidados a participar do encontro”, destacou o secretário de Cultura.

Portal Facebook

A oficina integra as ações estabelecidas pela Secretaria de Cultura rondonense para implementação da Lei Paulo Gustavo no município, através da contratação da profissional Isabela Olsen Pierazo. Além da capacitação, a especialista também estará disponível até o dia 19 de outubro para atender os agentes culturais individualmente, de forma online ou presencial.

Mais de R$ 470 mil

Na segunda-feira, dia 18, devem ser publicados os editais informando sobre os recursos que poderão ser acessados por agentes culturais do município. Mais deR$ 470 mil deverão estar disponíveis, distribuídos em diferentes categorias.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte