Fale com a gente
refran

Geral

Professor é suspeito de estuprar aluno de 5 anos no Paraná

Criminoso teria abusado do menino durante aulas de música

Publicado

em

Foto: Fábio Dias / EPR
Providência

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 54 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra um aluno, de 5. A ação aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (8).

O suspeito era dono de uma escola de música onde o menino estudava. De acordo com as investigações, o suspeito cometeu a ação criminosa no momento em que ministrava a aula. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Müller Contabilidade

“É importante que os pais fiquem atentos aos possíveis sinais de que as crianças estejam sendo vítimas de violência e/ou abuso sexual. Caso haja indícios ou se o abuso é confirmado, o responsável legal deve registrar o boletim de ocorrência imediatamente”, afirma a delegada da PCPR Camilla Costa.

ORIENTAÇÕES

A PCPR orienta pais e responsáveis sobre os sinais que podem indicar violência e abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças de comportamento e trauma físico são alguns dos sinais que podem ser emitidos pelas vítimas.

O primeiro sinal é uma possível mudança de comportamento, entre elas, alteração de humor e hábitos, extroversão, medo e pânico. A mudança acontece de forma imediata e inesperada.

Entre as alterações pode haver comportamentos infantis repentinos. Se a criança ou adolescente voltar a ter comportamentos os quais já abandonou, pode ser um indicativo de que algo esteja errado.

DENÚNCIAS

Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte