Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Economia

Marechal Cândido Rondon tem o 3º melhor desempenho em julho na colocação de trabalhadores no Paraná

Os números são reflexo do comprometimento da equipe da agência do trabalhador

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Velho Oeste

A Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon foi a responsável por intermediar a contratação de 383 profissionais no mês de julho.

Trata-se do 3º melhor desempenho em nível de Paraná via SINE (Sistema Nacional de Emprego), estando atrás de Curitiba (1.229) e de Cascavel (546), e à frente dos municípios de Cianorte (366), Assis Chateaubriand (335), Campina Grande do Sul (328), Campo Largo (323), Pato Branco (313), Toledo (304), Francisco Beltrão (283), São José dos Pinhais (229), Umuarama (213), Apucarana (204), Rolândia (200), Pinhais (175) e Alto Piquiri (174).

Portal Instagram

A matéria com os dados estaduais pode ser acessada no endereço https://www.aen.pr.gov.br/…/Parana-tem-o-melhor-julho….

Conforme Sérgio Marcucci, gerente do SINE, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marechal Rondon também se destacou de maio a julho, tendo proporcionado oportunidades de trabalho para 1.099 pessoas.

No mês de maio, o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) registrou a assinatura de 991 carteiras de trabalho, das quais 399 por meio da agência do trabalhador, o que representa 42,26% do total de empregos gerados em Marechal Rondon no período citado.

“Os números são reflexo do comprometimento da equipe da agência do trabalhador, que se empenha diariamente em oferecer o melhor atendimento tanto para os candidatos em busca de trabalho, quanto para as empresas em busca do candidato com o perfil ideal para preencher uma vaga. Seguimos à risca as orientações do prefeito Marcio Rauber e do secretário Portinho (Valdir Port), que tem ofertado uma ampla gama de cursos gratuitos de capacitação e de qualificação, para oferecer respeito e dignidade às pessoas, ajudando-as a conquistar sua subsistência por meio do trabalho”, enalteceu.

Segundo ele, é importante destacar que a agência do trabalhador de Marechal Rondon tem apresentado um histórico de sucesso nessa área.

“No mês de maio, alcançamos a 4ª colocação, em junho a 5ª, e agora, em julho, conquistamos a 3ª posição em colocação de trabalhadores no mercado. No ano passado já batemos um recorde histórico ao intermediar a assinatura de 2.534 carteiras de trabalho. Neste ano alcançamos o número expressivo de 2.025 contratações intermediadas até julho, o que representa 293,90% da meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho para 2023”, salientou.

“Agradecemos a todas as empresas que confiam no trabalho desenvolvido pela agência do trabalhador de Marechal Rondon, pois sem elas não seria possível oferecer oportunidades de emprego para a nossa população. Agradeço, também, à visão do nosso prefeito, que investe em infraestrutura e nas pessoas, o que viabiliza desempenhar esta importante tarefa”, concluiu Sérgio.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte