Fale com a gente
CHOPP Providência

Esporte

Copa 2023: Colômbia fura retranca da Jamaica e vai às quartas pela 1ª vez

Veja os confrontos

Publicado

em

Imagem: Will Murray/Getty Images

A Colômbia venceu a Jamaica por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo feminina, hoje (8), no Rectangular Stadium, em Melbourne. Foi o primeiro gol da seleção sul-americana no mata-mata na história. Agora as colombianas se preparam para enfrentar a Inglaterra nas quartas de final.

Catalina Usme foi quem garantiu a classificação no início do segundo tempo.

Müller Contabilidade

A Colômbia chega às quartas pela primeira vez na história. Nas oitavas, já tinha disputado em 2015. Em 2011 não passou da fase de grupos.

Com maioria no estádio, a torcida colombiana fez barulho desde o hino nacional. Não faltou apoio ao longo da partida, com cantos, vaias e incentivos. Os jamaicanos também se fizeram presentes e incentivaram.

Nos minutos finais, a expectativa e empolgação aumentaram e os colombianos já não conseguiam mais ver o jogo sentados, assim como as atletas do banco.

Linda Caicedo teve o nome cantado diversas vezes, mas estava presa na marcação jamaicana.

A Jamaica, que eliminou o Brasil com melhor campanha na fase de grupos, não conseguiu mostrar força ofensiva e sair jogando. Portanto, deixa a Copa com apenas um gol marcado sobre o Panamá.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou bastante estudado entre as duas equipes. A Colômbia tinha mais posse, mas encontrava dificuldades para finalizar com mais perigo. A Jamaica até teve algumas tentativas de chegar, mas não conseguiu assustar muito.

Relacionadas

O jogo foi truncado e de poucas chances nos primeiros 45 minutos. Na reta final, a posse de bola até se equilibrou, mas o nível de emoção realmente não foi muito alto.

Tudo mudou rápido no segundo tempo, com gol da Colômbia logo aos seis minutos. Isso obrigou a Jamaica a sair mais para buscar o gol, mas as colombianas continuavam pressionando para ampliar.

Aos 20 minutos do segundo tempo a torcida colombiana já cantava o tradicional “olé”. Também entoaram o “si, se puede” durante todo jogo.

Os dois times ficaram muito perigosos nos minutos finais e levantaram o estádio com boas oportunidades. Mesmo na frente no placar, a Colômbia não se acanhou, mas a Jamaica também chegava como podia.

Rui Barbosa
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3033
18 21 23 43 55 58
Atualizado: 2026-07-21 08:57:16
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

Lotofácil: Concurso 3740
01 02 05 06 08 09 11 12 13 15 16 17 20 21 22
Atualizado: 2026-07-21 08:57:18
Estimativa próximo concurso:
R$ 15.000.000,00
Próxima data: 21/07/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1