Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Uma pessoa continua desaparecida após explosão em Cooperativa de Palotina

As equipes permanecem no local, trabalhando ininterruptamente, até a finalização da ocorrência.

Publicado

em

Foto: O Bemdito/Reprodução.
Rui Barbosa

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná atualizou as informações relativas à explosão de armazém de grãos em Palotina.

As operações do dia 27 de julho de 2023 se basearam nas buscas da última vítima que ainda se encontra sob o milho e escombros oriundos da explosão.

Dr Rodrigo Dentista

As equipes do Corpo de Bombeiros realizam o trabalho de escoramento das estruturas e movimentação da massa de milho, em conjunto com funcionários da Cooperativa, para enfim finalizar o resgate.

As equipes permanecem no local, trabalhando ininterruptamente, até a finalização da ocorrência.

Conforme o Major Tiago Zajac, até o momento são:
Óbitos: 08. Feridos: 11 vítimas encaminhadas para hospitais da cidade e região. Desaparecidos: 1 vítima desaparecida.

Os Haitianos:

Michelet Louis de 41 anos, Jean Michaee Joseph de 29 anos, Jena Ronald Calix de 27 anos, Donald ST Cyr de 24 anos, Wicken Celestin de 55 anos, Eugênio Matelus de 52 anos e Reginaldo Gefrard de 30 anos.

Brasileiro:

Saulo da Rocha Batista de 53 anos.

Corpos de Eugênio Matelus e Reginaldo Gefrard, vítimas da explosão na cooperativa agroindustrial C.Vale, são velados no Ginásio de Esporte Romeu Hendges (Umesp) de Palotina.

Os corpos das outras quatro vítimas fatais passaram por exame de necropsia no IML de Cascavel, foram reconhecidos pelos familiares e liberados para os velórios. Veículos funerários viajaram para encaminhá-los até Palotina.

Alfred Celestin é o haitiano soterrado por cerca de 10 toneladas de grãos de milho na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. A informação foi divulgada pelo Sindicato Dos Trabalhadores Na Movimentacao De Mercadorias (Sintomege) na tarde desta quinta-feira (27).

Existe um clamor de parentes para que os corpos dos imigrantes sejam transladados para o país de origem.

A assessoria de comunicação da C Vale não soube informar se a empresa arcaria com os custos do translado, por modal aéreo. 

C.Vale

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, informou que a prioridade é a assistência às famílias das vítimas.

Confira a nota da C.Vale na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros e a C.Vale seguem com as buscas à última pessoa desaparecida na explosão dos silos da unidade de grãos da cooperativa em Palotina, oeste do Paraná.

Até agora o IML liberou apenas o corpo de Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, para os atos fúnebres. As outras sete vítimas aguardam liberação da Polícia Científica. Saulo trabalhava como assistente operacional na C.Vale desde agosto de 2006.

 Ele deixa esposa Maria Aparecida e um filho, Vitor, de 27 anos. O velório está acontecendo na funerária Bom Jesus, em Palotina. Sepultamento previsto para amanhã, em horário a ser definido.”

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte