Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Morre homem que tinha sido dado como morto por hospital e levado para a funerária ainda vivo

Polícia afirmou que vai abrir inquérito para apurar polêmica. Hospital afastou funcionários envolvidos no caso.

Publicado

em

Foto: OBemdito
Rui Barbosa

Depois da polêmica envolvendo um idoso que foi dado como morto pelo hospital onde estava internado em Umuarama, noroeste do estado, mas depois considerado vivo por funcionários de uma funerária da cidade, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (ACESF) confirmou à RPC que foi acionada na manhã desta terça-feira (18) para recolher o corpo homem.

Em nota, o Hospital Nossa Senhora Aparecida esclareceu que “todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas. Uma sindicância para apuração dos fatos está sendo aberta e que os profissionais envolvidos já foram afastados de suas atividades. Nos solidarizamos com familiares e estamos à disposição para esclarecimentos aos mesmos”.

Portal WhatsApp

Entenda a polêmica

Na noite desta segunda, o homem foi dado como morto pelo hospital. Ao ser encaminhado para a Umuprev, funcionários avaliaram o corpo antes de iniciar o procedimento de preparação para o velório, momento em que identificaram sinais vitais nele.

Em nota, a funerária informou que, “diante dessa inesperada constatação, agiu prontamente, acionando imediatamente o Samu. Um médico foi enviado e, após avaliação, atestou a presença de sinais vitais no paciente, sendo devidamente removido para uma unidade hospitalar para receber o atendimento adequado”.

Caso será investigado

A Polícia Civil confirmou à RPC que vai abrir um inquérito policial para apurar a história. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.

Com informações: G1 Paraná

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte