Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Grêmio vence nos pênaltis e segue para a semifinal da Copa do Brasil

Grêmio contou com o brilho do goleiro Gabriel Grando para superar o Bahia

Publicado

em

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
lift training

O adversário do Flamengo na semifinal da competição nacional é o Grêmio, que contou com o brilho do goleiro Gabriel Grando para superar o Bahia por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após igualdade de 1 a 1 nos 90 minutos, em partida disputada em Porto Alegre.

Na partida de ida, disputada na última semana em Salvador, o placar também foi um empate por 1 a 1.

Family Pets

O confronto foi disputado em um gramado muito castigado pelas fortes chuvas que caíram em Porto Alegre nesta quarta, e que levaram o jogo a ter seu início adiado em uma hora. Com isto, os primeiros minutos da etapa inicial foram muito prejudicados, com as oportunidades mais claras aparecendo apenas na fase final.

E quem teve a primeira oportunidade de abrir o marcador foi o Grêmio. Aos 36 minutos o árbitro assinalou pênalti. Mas Cristaldo foi para a cobrança e o goleiro Marcos Felipe defendeu.

Porém, o maior castigo da equipe gaúcha veio dez minutos depois, quando Kayky puxou rápido contra-ataque e encontrou Everaldo na esquerda. O centroavante cortou para o meio e acertou belo chute no ângulo para abrir o placar.

Em desvantagem, o Grêmio partiu com tudo para o ataque após o intervalo. A pressão foi tamanha que o empate saiu aos 26 minutos, quando Ferreira fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde o paraguaio Villasanti escorou para o fundo do gol.

Como a igualdade perdurou até o minuto final, a classificação teve que ser definida na disputa de pênaltis, onde o goleiro Gabriel Grando brilhou defendendo duas cobranças para levar o Grêmio à vitória de 4 a 3 sobre o Bahia.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte