Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Haitiano desaparecido em explosões é encontrado em silo de Palotina

Corpo da nona vítima foi encontrado dentro de túnel na tarde desta segunda-feira (31)

Publicado

em

Foto: Reprodução/Arquivo/G1
Velho Oeste

O Corpo de Bombeiros encontrou no 6° dia de buscas o haitiano Wicken Celestin, de 55 anos, após explosões na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

A vítima foi encontrada dentro do túnel. No momento, apesar das dificuldades ocasionadas pela destruição, as equipes trabalham para retirar o corpo do equipamento. Nove pessoas morreram e onze pessoas ficaram feridas — sete permanecem internadas e quatro receberam alta hospitalar.

Portal Facebook
Foto: Catve

Quem são as vítimas?

HaitianosBrasileiro
Michelet Louis, de 41 anos;Jean Michee Joseph, de 29 anos;Jean Ronald Calix, de 27 anos;Donald ST Cyr, de 24 anos;Alfred Lesperance, de 44 anos;Eugênio Metelus, de 52 anos;Reginald Gefrard, de 30 anos;Wicken Celestin, de 55 anos.Saulo da Rocha Batista, de 53 anos.

Câmeras

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que os estrondos aconteceram. Nas imagens, é possível ver o fogo e o grande volume de fumaça que se formou na cooperativa.

C.Vale

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, informou que a prioridade é a assistência às famílias das vítimas.

Em nota, a assessoria informou que as equipes de segurança do trabalho da cooperativa prestam assistência às famílias das vítimas. 

Presidente Lula presta solidariedade 

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade aos familiares e trabalhadores feridos durante a sequência de explosões. Em uma publicação no Twitter/X, Lula colocou o Governo Federal à disposição para auxiliar com o que for necessário.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte