Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Copa do Brasil: Grêmio marca nos acréscimos e empata jogo de ida contra o Bahia

Jovem Cuiabano deixou tudo igual na Arena Fonte Nova aos 49 minutos

Publicado

em

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia
Imobiliária Maurício Vazquez

Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1 o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (4).

O atacante Everaldo abriu o placar para o Bahia logo nos primeiros minutos do segundo tempo. A torcida que encheu a Arena Fonte Nova, em Salvador, já comemorava a vitória quando o jovem Cuiabano, de 20 anos, empatou para os gaúchos, aos 49 minutos.

Academia Meu Espaço

A partida de volta está marcada para quarta que vem (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem vencer estará na semifinal da Copa do Brasil. Se o jogo empatar novamente, por qualquer placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Os times se enfrentaram no mesmo estádio no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e o Grêmio também marcou no fim, na vitória gaúcha por 2 a 1.

Suárez não jogou

O Grêmio teve uma péssima notícia antes mesmo de a boa rolar. Escalado entre os titulares, o atacante Luis Suárez sentiu dores e foi sacado do time, ficando no banco de reservas para a entrada de Vina. O problema no joelho que pode levar Luisito a ir a Barcelona se consultar com médico de confiança e, em caso extremo, encerrar a carreira aos 36 anos.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Os times arriscaram mais chutes de longa distância, e o Grêmio sentiu bastante a falta de Suárez, que no banco estava com cara de poucos amigos. Vina, para os visitantes, e Cauly, dos mandantes, deram trabalho aos goleiros.

Gol relâmpago

Mas o meia do Bahia sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi substituído no intervalo por Lucas Mugni. Talvez Cauly nem tenha tido tempo de se acomodar na arquibancada a tempo de ver o gol de Everaldo, logo a um minuto da segunda etapa, em uma jogada rápida: Kayky acionou Ademir, que rolou para trás para a conclusão de Everaldo. Lei do Ex na Fonte Nova, já que o camisa 9 já atuou pelo Grêmio.

O gol fez o Bahia jogar como gosta: transição rápida. O Grêmio passou alguns maus bocados nos contra-ataques dos baianos, enquanto tentava se ajeitar ofensivamente, ainda sentindo a falta de sua estrela Luisito Suárez.

Renato muda taticamente

Renato Portaluppi abriu mão dos três zagueiros, sacando Kannemann por Ferreira, na tentativa de colocar mais pressão na saída de bola do Bahia. E o gol saiu: Bitello tocou para Reinaldo, que cruzou para Cuiabano empatar, nos acréscimos. Para tristeza dos mais de 37 mil torcedores do Bahia que estiveram na Fonte Nova.

Próximos jogos

Antes do jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12,) às 19h (de Brasília), os dois times jogam no fim de semana pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio recebe, em Porto Alegre, o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo (9). Já o Bahia visita o Cuiabá, no sábado (8), às 16h (de Brasília).

Bahia 1 x 1 Grêmio

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Rezende, Acevedo e Cauly (Lucas Mugni); Ademir (Ryan), Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Everton). Técnico: Renato Paiva.

Grêmio: Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Ferreira) e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Cuiabano) e Bitello; Vina (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Everaldo (1min2ºT) para o Bahia; Cuiabano (48min2ºT) para o Grêmio.

Cartões amarelos: Chávez, Diego Rosa, Lucas Mugni, Kanu (Bahia); Villasanti (Grêmio).

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Data e horário: 4 de julho de 2023, às 21h (de Brasília).

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC.

Auxiliares: Bruno Boschilia-PR e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP.

Árbitro de vídeo: Rodolpho Taski Marques-PR.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte