Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Começa hoje a 16ª rodada do Brasileirão 2023

Veja a rodada completa

Publicado

em

FOTO: Arquivo Portal Rondon
lift training

Atlético-MG X Grêmio  

Dias turbulentos fazem parte da atual rotina do Atlético-MG, adversário do Grêmio neste sábado (22).  O alvoroço está relacionado a questões dentro e fora de campo. Dentro das quatro linhas, as vitórias rarearam. Nos bastidores, o clube está em ebulição devido à sua transformação em SAF.

Portal WhatsApp

A saída de Eduardo Coudet do comando técnico não foi o suficiente para fazer o time disputar as primeiras posições na tabela do Brasileirão. Com um dos elencos mais caros no país nas mãos, o treinador reclamou da falta de opções, entrou em atrito e deixou o clube  após o empate com o Bragantino, em 10 de junho. Desde então, a situação piorou.

O Atlético recorreu aos serviços de Luiz Felipe Scolari. A contratação tirou o veterano treinador da aposentadoria da função — desde o começo do ano ele trabalhava como dirigente do Athletico-PR. Em pouco mais de um mês na Cidade do Galo, Felipão colecionou frases ácidas contra a arbitragem e resultados longe do ideal. A primeira vitória ainda está por vir.

— Felipão tem uma forma de jogar muito diferente da que o Atlético aplicava com Coudet e, por isso, sabíamos que teria um trabalho difícil nesse início para remodelar o time à sua maneira. Teve muitos problemas de lesões e suspensões de jogadores a cada rodada. Hyoran, Hulk, Paulinho, agora Pavón, todos estiveram fora em algum momento. Por tudo isso, o fato é que Felipão ainda não achou uma escalação ideal para o Galo para que ele pudesse dar sequência e naturalizar as movimentações. Mesmo com semanas cheias por causa da eliminação na Copa do Brasil, o time não tem apresentado evolução a cada jogo, por isso preocupa tanto — analisa Henrique Fernandes, comentarista do SporTV. 

São, ao todo, sete partidas sem vitória, seis delas sob o comando do ex-treinador gremista. Com ele são quatro empates e duas derrotas. Na rodada passada, o Atlético-MG empatou com o Goiás, fora de casa. Criticado pela arrancada do seu trabalho, o técnico saiu ao ataque.

— Em uma semana eu tenho que fazer mágica? — disparou. — Me incomoda a mesma coisa que os torcedores, eles não estão satisfeitos, eu também não estou. Nosso grupo não está satisfeito. Tem feito o possível para desenvolver uma situação melhor e não estamos conseguindo, são fases que serão superadas com trabalho — complementou.

Para a partida contra o Grêmio, o atacante argentino Pavón e o zagueiro Bruno Fuchs devem ficar à disposição. Os dois estão recuperados de lesão e voltaram aos treinos nesta semana. O mesmo não se pode dizer dos meias Zaracho e Hyoran. A dupla segue afastada dos treinos devido a problemas físicos. O zagueiro Jemerson, o lateral Arana e o atacante Vargas estão suspensos.

Felipão deve escalar o time com Everson; Mariano, Lemos, Igor Rabello e Rubens; Battaglia, Edenilson e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.

Apesar dos problemas, o Atlético segue vivo na Libertadores. Na quarta-feira, recebe o Palmeiras, na partida de ida das oitavas de final.

Nos bastidores, o clube está em ebulição. Na quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo votou a transformação do clube em SAF. Com um endividamento bilionário, a transformação do Galo em clube empresa deve render R$ 913 milhões por 75% das cotas. A direção também assinou com a Libra para negociar seus direitos de transmissão, modificando o seu posicionamento no começo das  negociações, quando fazia parte da Liga Forte.

Bragantino x Inter

Inter e Bragantino se enfrentarão neste domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três jogos sem vitória, o Colorado terá a estreia de Eduardo Coudet após a demissão de Mano Menezes. Os paulistas também buscam recuperação, já que perderam para o líder Botafogo na última rodada.

Prováveis escalações para Bragantino x Inter

Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Bruninho, Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Inter

John; Bustos, Mercado, Nico Hernández e Renê; Johnny; Aránguiz, De Pena e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem de Bragantino x Inter

Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Onde assistir a Bragantino x Inter

  • GZH acompanha o jogo em tempo real;
  • Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) — saiba como selecionar; o seu time clicando aqui;
  • Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min;
  • O Gaúcha Sports Bar exibe a partida;
  • A RBS TV e o Premiere anunciam transmissão.

Como chegam Bragantino e Inter

Bragantino

A derrota para o Botafogo, na última rodada, no Rio de Janeiro, fez o Bragantino deixar o G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe agora busca recuperação em casa, onde sofreu apenas uma derrota em oito jogos e tem 70% de aproveitamento.

O técnico Pedro Caixinha tem se acostumado a lidar com desfalques. Ao todo são 11 jogadores fora de combate. Uma alta pode ser  Léo Ortiz. O zagueiro formado pelo Inter não atua desde outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Ele foi relacionado contra o Botafogo, mas ficou o tempo todo no banco. Há possibilidade de que ele atue alguns minutos diante do Colorado.

Inter

Depois de três jogos sem vitória e sem marcar gol, o Inter demitiu Mano Menezes, na noite de segunda-feira (17). Seu substituto é um velho conhecido da torcida. Eduardo Coudet desembarcou em Porto Alegre na quarta-feira (19) para sua segunda passagem pelo clube.

Com apenas três treinos, o argentino pouco pode fazer para mudar a equipe. No entanto, a expectativa é que já coloque em prática algumas das características de seus times, como a formação com dois atacantes centralizados no setor ofensivo. Vitão, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque, assim como Mauricio e Pedro Henrique, que seguem no departamento médico.

Confira todos os jogos:

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte