Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Avião que piloto ateou fogo em Tuneiras do Oeste estava carregado com cocaína

Um suspeito que seria responsável por auxiliar no transporte da droga foi detido

Publicado

em

Foto: 7º BPM
Imobiliária Maurício Vazquez

O avião que foi encontrado incendiado em Tuneiras do Oeste após ter sido interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na tarde desta terça-feira (4), estava carregado com 10,9 quilos de cocaína, segundo novas informações divulgadas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um suspeito que auxiliaria a receber a droga foi preso, porém o piloto segue foragido.

O 7º BPM foi acionado pelo comando da FAB, que relatou que a aeronave – modelo PA-28, de pequeno porte – estaria em chamas após ser sido interceptado por dois aviões da Força Aérea, os A-29 Super Tucano e o avião radar E-99. Ele foi acompanhado pois havia invadido o espaço aéreo brasileiro sem autorização ou plano de voo.

lift training

Após o piloto descer em uma pista de aterrissagem em Tuneiras do Oeste, é possível que ele ele tenha ateado fogo na aeronave na tentativa de destruir as evidências. Equipes da Polícia Militar de Tuneiras do Oeste foram até o local e, em um cerco montado com apoio de vários grupamentos das Polícias Militar e Federal, os policiais encontraram um Hyundai Tucson que possivelmente estaria em apoio ao transporte da droga do monomotor.

Um ocupante do veículo foi abordado nas proximidades e em conversa com a equipe, teria confessado que é irmão do proprietário do veículo que, até o momento, está foragido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para prestar esclarecimento sobre o crime.

Além do 7º BPM, a ação contou com apoio da Polícia Federal, 4ª Cia do Batalhão de Operações de Fronteira (BPFron), Polícia Ambiental, 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Patrulha Rural, Rádiopatrulha Auto (RPA), Rondas Tática Metropolitanas (Rotam) do 7º BPM e policias federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom).

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte