Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agronegócio

Armazenamento inadequado de grãos pode gerar impacto para nutrição animal

O armazenamento adequado evita perdas e preserva a qualidade

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
Rui Barbosa

A produção elevada de milho e soja no Brasil é um fator crucial para atender à demanda interna da cadeia produtiva da agropecuária. No entanto, qualquer mudança no cenário internacional pode interferir diretamente no preço desses produtos no mercado interno. Por isso, a etapa de armazenagem dos grãos merece grande atenção, uma vez que o armazenamento adequado evita perdas e preserva a qualidade, impactando diretamente no resultado financeiro dos produtores.

Segundo uma pesquisa da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o consumo de grãos por animais representa cerca de 13% do consumo mundial de matéria seca. O estudo revela ainda que, em média, são necessários cerca de 3 kg de cereais para produzir 1 kg de carne bovina em nível global. Esses números destacam a importância dos grãos na alimentação animal e como eles são utilizados de forma significativa na produção pecuária.

Portal Instagram

A produção de gado está em constante crescimento, impulsionada pela crescente demanda por produtos de origem animal, especialmente nos países em desenvolvimento. De acordo com a FAO, estima-se que até 2050 sejam necessários 70% a mais de produtos de origem animal para alimentar a população mundial em expansão.

Diante desse cenário, a preservação da qualidade e do valor nutricional dos grãos torna-se essencial. Para auxiliar os produtores nessa tarefa, a Kemin Industries, fabricante global de ingredientes, desenvolveu um e-book informativo que oferece orientações sobre o armazenamento adequado dos grãos. O e-book aborda estratégias e práticas que visam preservar a qualidade dos grãos e garantir que seu valor nutricional seja mantido ao longo do tempo.

A Kemin Industries é conhecida por sua atuação na produção de ingredientes para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis. Com mais de meio século de experiência, a empresa utiliza a ciência aplicada como base para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções inovadoras em mais de 120 países.

O compromisso da Kemin com a qualidade, segurança e eficácia dos alimentos, rações e produtos relacionados à saúde reflete-se em seus mais de 500 ingredientes patenteados. A empresa busca transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial, buscando atender às demandas crescentes por alimentos em um mundo em constante expansão.

Os produtores interessados em obter mais informações sobre o armazenamento adequado de grãos e como preservar sua qualidade e valor nutricional podem acessar o e-book disponibilizado pela Kemin.

Com a conscientização e adoção das melhores práticas de armazenamento, os produtores poderão garantir a qualidade dos grãos destinados à nutrição animal, contribuindo assim para a sustentabilidade e eficiência da produção agropecuária.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte