Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Seleção brasileira na Copa do Mundo 2023: veja jogadoras convocadas

Seleção de Pia Sundhage estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá

Publicado

em

(Foto: Getty Images)
lift training

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira a lista de jogadoras convocadas pela seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina 2023, a ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia. A relação tem 23 nomes — 11 estreantes em Mundiais —, com mais três suplentes em caso de lesão. As maiores surpresas são a goleira Bárbara e a zagueira Mônica.

As convocadas do Brasil para a Copa:

Charles Pinturas

— Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as jogadoras. Testamos 90 jogadoras e estou muito animada, pois quase metade do time nunca foi para a Copa do Mundo. Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial. Depois de quatro anos, é o momento perfeito para a Copa do Mundo — disse Pia Sundhage.

O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, joga contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.

— A gente está indo para a Copa do Mundo, temos os melhores países lá. Os dez melhores times têm chances de ganhar, e o Brasil é o oitavo. Com sorte, qualquer um destes pode ganhar. O céu é o limite. Se o Brasil tem chance de ser campeão? Com certeza! Com o histórico que temos e o apoio, pode ser — disse Sundhage.

As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, no próximo domingo, contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A primeira parada da delegação na Austrália será em Gold Coast, no litoral oeste do país, onde será feita a parte inicial dos treinamentos na terra da Copa. Depois, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe de Pia Sundhage.

A delegação do Brasil nesta próxima Copa do Mundo terá 32 pessoas, sendo 17 mulheres – além das 26 jogadoras.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte