Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Homem é preso após empurrar turistas de penhasco perto do ‘Castelo da Cinderela’, na Alemanha

Norte-americano empurrou duas jovens de mirante perto do castelo de Neuschwanstein, popular atração turística do país europeu. Uma das vítimas morreu

Publicado

em

Foto: Frank Rumpenhorst/dpa via AP
Providência

Um norte-americano foi preso após empurrar duas turistas de um penhasco perto do castelo de Neuschwanstein, conhecido como “Castelo da Cinderela”, no sul da Alemanha, na quarta-feira (15). Uma das jovens morreu.

Segundo as autoridades, o homem de 30 anos conheceu as duas turistas norte-americanas, de 21 e 22 anos, em uma trilha e as atraiu para um caminho que leva a um mirante, disse a polícia em comunicado.

Müller Contabilidade

“A mais jovem das duas mulheres foi atacada pelo suspeito”, disse o porta-voz da polícia Holger Stabik. “A mais velha tentou correr para socorrê-la, foi sufocada pelo suspeito e posteriormente empurrada ladeira abaixo.”

O agressor parece ter tentado agredir sexualmente a jovem de 21 anos antes de também empurrá-la pela encosta, que tem cerca de 50 metros.

De acordo com as autoridades, a jovem de 22 anos estava “responsiva” e foi levada para um hospital. A mais jovem foi resgatada por um helicóptero e levada para outro hospital, mas acabou morrendo.

O suspeito saiu do local, mas foi rapidamente preso nas proximidades. O vídeo de um espectador postado online mostrou a polícia conduzindo um homem algemado de camiseta, jeans e boné de beisebol.

Eric Abneri, recém-formado em administração pela Universidade de Pittsburgh, que gravou o vídeo, disse que o homem parecia ter arranhões no rosto.

“Ele não disse uma única palavra. Ele não abriu a boca; ele não murmurou ”, disse Abneri à Associated Press. “Ele apenas andou com a polícia e foi isso.”

Nesta imagem tirada de um vídeo, um suspeito é levado por dois policiais perto do castelo Neuschwanstein em Schwangau, sul da Alemanha, quinta-feira, 15 de junho de 2023. — Foto: Eric Abneri via AP

As autoridades não identificaram o suspeito ou as vítimas, nem deram mais detalhes.

A polícia disse que um juiz nas proximidades de Kempten ordenou na quinta-feira (15) que o suspeito fosse detido enquanto aguardava uma possível acusação e que ele foi levado para a prisão.

Neuschwanstein, localizada no sul da Baviera, perto da fronteira com a Áustria, é uma das atrações turísticas mais populares da Alemanha. É o mais famoso dos castelos construídos pelo rei Ludwig II da Baviera no século XIX. A construção começou em 1869, mas nunca foi concluída.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte