Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Formada nova turma do projeto de “Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho” em Marechal

Dezoito jovens que residem nos seis municípios atendidos pela comarca receberam os certificados de conclusão

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Velho Oeste

Foi realizada na noite de segunda-feira (19), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon), a formatura dos jovens que participaram do projeto intitulado “Preparação dos Adolescentes para o Mercado de Trabalho”. Ao todo, 18 jovens que residem nos seis municípios atendidos pela comarca receberam os certificados de conclusão: Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes e Marechal Rondon.

A iniciativa foi desenvolvida com a intenção de possibilitar que os estudantes percebam a importância da educação formal para o desenvolvimento pessoal e profissional, através das oficinas ofertadas. O projeto ocorreu no período de 24 de fevereiro a 14 de junho.

Portal Instagram

Os trabalhos foram coordenados pela Vara da Família e Sucessão, Infância e Juventude e Anexos da comarca, através do juiz Renato Cigerza. Com isso, prefeituras de outros municípios participaram do projeto.

Em Marechal Rondon, as secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico, de Educação, entidades e empresas atuaram como parceiros.

Presenças

Estiveram presentes, o juiz Renato Cigerza, o promotor Lucas Franco de Paula, o prefeito de Entre Rios do Oeste, Ari Maldaner, secretários dos seis municípios, parceiros e convidados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Marechal Rondon, Valdir Port (Portinho), que representou o prefeito Marcio Rauber, o secretário de Educação, Fernando Volpato, a diretora da Secretaria de Assistência Social, Lurdes Confetti, e o diretor do Sine, Sérgio Marcucci, o representante da Acimacar e de todos os professores, Eduardo Berndt.

Em nome de todas as autoridades municipais, Portinho destacou o novo momento na vida dos jovens. “Mais importante do que obras físicas, as obras dentro das pessoas, pelo aprimoramento, são diferenciadas”, frisou.

O juiz Renato enalteceu a preparação dos adolescentes para gerar uma sociedade mais fraterna.

“Esta é uma chance ímpar. Vocês saem na frente, mais maduros e melhor preparados”, concluiu Renato.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte