Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Cinco tripulantes de barco que naufragou no litoral de SC são resgatados

Grupo flutuava em uma pequena balsa. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

Publicado

em

Foto: BOA/CBM/Arquivo
Gramado Presentes

A Marinha do Brasil confirmou que uma embarcação pesqueira com pelo menos 12 tripulantes naufragou no mar na costa da cidade de Garopaba, no litoral sul catarinense, na noite desta sexta-feira (16). As buscas foram iniciadas por volta de 21h30, segundo informou a Capitania dos Portos à NSC.

Até a última atualização desta reportagem, às 8h30, ninguém havia sido resgatado. O incidente com a embarcação de pesca ocorreu próximo à Ilha do Coral, a 45 minutos de barco de Garopaba e ao Sul de Florianópolis.

Müller Contabilidade

Não há informações sobre a identidade e nem o número total exato de tripulantes e nem qual a origem e destino da viagem. A Marinha deve emitir uma nota oficial ainda na manhã deste sábado (17).

s ações para atendimento e buscas pelo pesqueiro são concentradas pela Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna, também no sul catarinense.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM-SC) informou que até às 8h deste sábado não havia sido acionado para auxiliar nas buscas que, de acordo com a corporação, acontecem a cerca de 46 quilômetros da costa.

A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

g1 entrou em contato com o proprietário do barco, que informou estar acompanhando o caso, mas disse não ter informações sobre as buscas.

RESGATE

Cinco dos oito tripulantes do barco “BP Safadi Seif”, que naufragou no Litoral Sul de Santa Catarina, foram encontrados e resgatados na noite deste sábado (17), cerca de 24 horas após o desaparecimento. O grupo foi achado por um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa.

Os cinco homens estavam flutuando em uma pequena balsa.

A Marinha confirmou o resgate e informou que as cinco pessoas estavam em “bom estado de saúde”. A corporação acrescentou que mantém buscas pelos outros três desaparecidos.

Desde o desaparecimento, na sexta-feira (16) a Capitania dos Portos em Santa Catarina iniciou buscas aéreas no primeiro local indicado do desaparecimento: a cerca de 40 km da costa de Garopaba, no litoral sul. A região foi onde o último sinal da embarcação foi detectado, na tarde de quinta-feira (15).

Durante o sábado (17), o Corpo de Bombeiros detalhou que recebeu registros de embarcações que avistaram o “Safadi Seif” em outra região a cerca de 180 km da costa catarinense. Com isso, a busca, que foi suspensa no início da noite, seria ampliada neste domingo (18).

Nas redes sociais, imagens que seriam da pequena balsa sendo resgatada pelo rebocador foram divulgadas, mas não confirmadas pela Marinha, que marcou para a manhã de domingo, às 11h30, uma coletiva de imprensa para detalhar o resgate e a continuidade das buscas.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte