Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Ancelotti fecha acordo com a CBF para treinar a Seleção e já tem primeiro planejamento feito

Profissional indicado pelo treinador vai fazer parte da equipe até a chegada do italiano; Falcão é possibilidade

Publicado

em

(Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Velho Oeste

Carlo Ancelotti tem acordo verbal firmado com a Confederação Brasileira de Futebol para assumir a Seleção Brasileira em 2024. Como tem contrato com o Real Madrid (ESP), ele não pode assinar com a CBF antes do semestre que antecede o fim do seu vínculo com o clube merengue, que se encerra no meio do próximo ano, mas terá uma pessoa da sua confiança neste período de ‘transição’. 

A tendência é que esse profissional ocupe até mesmo uma função ‘superior’ a de Ancelotti. Discute-se a contratação de um coordenador indicado pelo técnico. Amigo pessoal de Carlo, Paulo Roberto Falcão, que atualmente é coordenador de esportes do Santos, é um dos cotados para assumir a função. Ídolo da Seleção Brasileira na década de 80 e treinador da Amarelinha em 1990, ele é visto como alguém com credenciais e alinhado com o treinador encaminhado. No entanto, ele não foi contatado até o momento pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Academia Meu Espaço

Conforme publicado pelo Lance! no último dia 14 de junho, a Seleção já trabalhava a possibilidade de ter um ‘tapa buraco’ no período que antecede a chegada do treinador italiano e que isso seria discutido nas reuniões que estavam sendo programadas nos dia seguintes. E elas ocorreram com a presença do estafe de Carlo Ancelotti, que demonstrou animação e encaminhou o que será o primeiro trabalho dele em seleções na carreira. 

Ramon Menezes, técnico das categorias de base do Brasil e que tem dirigido a Seleção principal interinamente, também deve fazer parte desta comissão provisória da Amarelinha. Será ele, inclusive, quem comandará a equipe nos seis primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Até o fim deste mês, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, dará um pronunciamento em que é esperado o anúncio sobre quem será a pessoa de confiança de Ancelotti que integrará a equipe técnica da Seleção Brasileira e a função que ela ocupará. O treinador, por sua vez, não poderá ser anunciado por questões contratuais que ele possui com o Real Madrid. Ancelotti só poderá ter o seu nome vinculado à Amarelinha de forma oficial a partir de janeiro, pois estará a um semestre de encerrar o seu acordo com o clube espanhol. Existe a chance dele assumir o Brasil logo no início do ano, mas a tendência é que ele só faça isso após o fim do seu contrato com o Real, em junho de 2024.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte