Fale com a gente
Clube Náutico

Economia

Sebrae apresenta resultados da primeira etapa do Programa Indústria 4.0 em Marechal Cândido Rondon

Vinte indústrias atendidas agora recebem as devolutivas dos diagnósticos realizados pelos consultores

Publicado

em

FOTO: Assessoria
Gramado Presentes

Nesta semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho), recebeu a visita dos consultores do Sebrae Edson Braga, Rogério Legnani e Elpídio Moreira Costa, que apresentaram os resultados do trabalho já realizado em Marechal Cândido Rondon através do Programa Indústria 4.0.

Na primeira etapa, o convênio entre o município e o Sebrae previu o atendimento a 20 indústrias credenciadas. Os consultores realizaram visitas aos empreendimentos e posteriormente produziram um diagnóstico para ser apresentado aos industriais.

Ótica da Visão

“Voltaremos nas indústrias para apresentar as devolutivas do que foi diagnosticado, mostrando em que momento os empreendimentos se encontram. Posteriormente realizaremos um grande evento para apresentar os resultados de forma geral, relativos a esta primeira etapa. É uma importante parceria com a prefeitura de Marechal Rondon”, destacou Edson Braga, consultor do setor da indústria no Sebrae.

Questionado sobre se já pode adiantar de como as indústrias rondonenses estão, Braga faz um suspense e menciona que tudo será revelado no evento que será realizado com todas as indústrias atendidas na etapa inicial.

“Vamos deixar como surpresa. Passamos o diagnóstico ao secretário Portinho, mas dentro em breve apresentaremos para a comunidade”, ressaltou o consultor.

O Programa Indústria 4.0 visa garantir processos de industrialização altamente produtivos e compensadores, com sistema de controles inteligentes.

As indústrias, portanto, passarão a produzir mais e com melhor qualidade os seus produtos.

O secretário Portinho lembrou que Marechal Rondon é o primeiro município do Paraná a ofertar de forma gratuita aos industriais esse tipo de diagnóstico.

“A prefeitura rondonense é referência para as demais cidades paranaenses na busca desse tipo de benefício para o setor industrial. Trata-se de uma determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila (Ilario Hofstaetter), a busca de ações para o desenvolvimento dos setores de serviço, comércio e indústria. Quanto ao setor industrial, concretizamos a parceria com o Sebrae, para o Programa Indústria 4.0. As devolutivas feitas pelos consultores do Sebrae apresentam excelentes resultados, o que vai servir para otimizar e aumentar os ganhos das indústrias”, frisou.


“Na segunda etapa, mais 20 empreendimentos serão atendidos, através de um novo convênio. Os interessados devem procurar a prefeitura. É um trabalho extremamente importante para que os industriais saibam o que pode ser melhorado. Estamos muito contentes com essa parceria com o Sebrae”, mencionou Portinho, que aproveitou para parabenizar a todos os industriais pelo Dia da Indústria, comemorado hoje, dia 25 de maio.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte