Fale com a gente
Rui Barbosa Topo

Agronegócio

Alimentação natural traz benefícios para o seu pet, mas também exige cuidados

A alimentação natural para pets não é a sobra de comida humana

Publicado

em

|Foto: Reprodução|
XIAOMI 6 Ultra

Muitos donos de pets estão adotando uma alimentação natural sem saber que, embora esse tipo de nutrição seja muito benéfica para a saúde em geral, também oferece riscos aos animais se não for estabelecida a partir da orientação de veterinários. Isso porque, assim como nós, os cães e gatos têm suas particularidades.  Nem tudo que faz bem para alguns, faz bem para todos.

“É importante ressaltar que a alimentação natural para pets não é a sobra de comida humana. A alimentação humana é composta por sal e temperos e alguns são tóxicos para cachorros. Por exemplo, a cebola que é totalmente tóxica para os Pets.” afirmou o Médico Veterinário, Jian Carlos Manfroi.

Ortocolchoes

Este alimento não deve ser oferecido ao seu amigo peludo porque, se ingerido por ele, há um grande risco de intoxicação e, como consequência, o desencadeamento de outros problemas de saúde. Esse vegetal contém uma substância chamada tiossulfato, que, embora inofensiva para nós, é tóxica para cães e gatos. Entre os efeitos, está a destruição dos glóbulos vermelhos, levando a um quadro de anemia hemolítica. O consumo da substância também está associado a gastroenterites.

Alimentos indicados para seu pet 

“Carnes naturais são as melhores opções, por exemplo, frango, carne bovina, carne suína e Peixe.” acrescentou o Médico Veterinário, Jian Carlos.

Quais são os vegetais que o cachorro pode comer?

  • abobrinha, abóbora;
  • batata-doce, berinjela, beterraba, brócolis;
  • cenoura, chuchu, couve, couve-flor;
  • espinafre, inhame, mandioquinha;
  • rabanete, repolho, vagem;
  • batata, mandioquinha, inhame e outros tubérculos devem ser oferecidos cozidos.

Quais são as frutas que o cachorro pode comer?

Um pedacinho de fruta também pode entrar na alimentação do pet. Dentre as autorizadas estão:

  • banana;
  • melancia;
  • melão;
  • manga (sem caroço);
  • mamão sem semente;
  • maçã sem sementes;
  • pera sem sementes;
  • pêssego (sem caroço).

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 08:57:06
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 08:57:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1