Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 segue na sede e nos distritos de Marechal com alteração no cronograma

São oferecidas doses para crianças a partir de 6 meses até adultos

Publicado

em

FOTO: Divulgação
Gramado Presentes

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon divulgou novo cronograma de vacinação contra a Covid-19, para a sede e distritos. Com relação à vacinação que vinha acontecendo, houve algumas mudanças, especialmente na sede. No posto de saúde da Vila Gaúcha, o atendimento era realizado em dois dias da semana. A partir de agora, será somente nas quartas-feiras na parte da manhã.

Sede municipal

Na sede de Marechal Cândido Rondon, as vacinas são oferecidas para crianças, adolescentes e adultos. Nas terças-feiras nos postos de saúde do Botafogo e do São Francisco, das 8h às 11h e no Primavera e Líder, os imunizantes são disponibilizados das 13h30 às 16h30.

lift training

Nas quartas-feiras o público pode se dirigir aos postos de saúde da Vila Gaúcha e do São Lucas, das 8h às 11h, e do Alvorada e Augusto, das 13h30 às 16h30.

Já nas quintas-feiras, no posto de saúde do Marechal, das 8h às 11h, no Centro Integrado de Saúde (CIS), das 13h30 às 16h30.

Distritos

Em relação aos postos de saúde dos distritos, as doses serão aplicadas apenas mediante agendamento.

Nas terças-feiras, as vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis no posto de saúde de Iguiporã, das 13h30 às 16h30, incluindo também os moradores de Bom Jardim; nas quartas-feiras, das 8h às 11h, em Porto Mendes, também incluindo os moradores de Bom Jardim; nas quintas-feiras, as doses são oferecidas no posto de saúde do distrito de Novo Três Passos, das 13h30 às 16h30; e todas as sextas-feiras, as vacinas estão disponíveis no posto de saúde de Novo Horizonte, das 8h às 11h, com atendimento que inclui moradores de Bela Vista, e das 13h30 às 16h30, as doses dos imunizantes contra a Covid-19 são ofertadas no posto de saúde de Margarida, que abrange também o distrito de São Roque.

Disponibilidade

A Secretaria de Saúde informa que estão disponíveis a 1ª e a 2ª doses da vacina Pfizer Baby, para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; 1ª, 2ª e 3ª doses e 1º reforço às crianças de 5 a 11 anos e aos adolescentes de 12 anos ou mais e adolescentes imunossuprimidos, neste caso com declaração médica; e 1ª e 2ª doses, 1º e 2º reforços às pessoas com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de gestantes e puérperas.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte