Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agronegócio

Semana pode ser marcada por quedas da soja no Brasil

Os produtores devem atentar-se a movimentos de curto prazo no mercado, visto que quando os riscos são apontados, são abertas melhores oportunidades de vendas

Publicado

em

FOTO: Arquivo Portal Rondon
Gramado Presentes

O avanço do plantio da soja nos EUA e as condições climáticas favoráveis tenderão a pressionar os preços em Chicago, mas vale lembrar que ainda é muito cedo para se ter qualquer certeza sobre a produção norte-americana. Neste momento, esse cenário pressiona Chicago para baixo. Apesar das quedas previstas, os produtores devem atentar-se a movimentos de curto prazo no mercado, visto que quando os riscos são apontados, são abertas melhores oportunidades de vendas.

Segundo o analista de mercado da Grão Direto, Ruan Sene, o dólar não terá uma agenda complexa, o que deixa o mercado mais aberto a ruídos. Prevalecerá o cenário interno, relacionado ao arcabouço fiscal e, no cenário externo, a divulgação dos números referentes aos pedidos de seguro-desemprego, na quinta. 

Portal WhatsApp

O fluxo cambial, sazonalmente, é positivo nesta época do ano, visto que o Brasil exporta a maior parte da sua produção de soja, com negociações em dólares. A previsão de aumento no volume de exportação de soja pela ANEC deve exercer pressão baixista sobre o câmbio até o final de abril. O analista ainda salienta que,  a semana poderá ser marcada pela continuidade das quedas nas cotações brasileiras, pressionadas pela desvalorização do dólar e somado à queda de Chicago.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte