Fale com a gente
Bonni Restaurante

Economia

Selic pode ter efeitos severos sobre economia, diz presidente do Senado

Taxa de juros alta prejudica o consumo e o crescimento econômico, disse Rodrigo Pacheco

Publicado

em

FOTO: Arquivo Portal Rondon
Martin Luther – Enem

Após fazer um apelo pela queda da taxa Selic na frente do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (27), em debate sobre juros na Casa, que é preciso reconhecer que a Selic pode ter efeitos severos sobre a economia.

“A taxa de juros alta prejudica o consumo e o crescimento econômico. Juros altos são entraves ao desenvolvimento e ao combate à pobreza. Não se deseja o estrangulamento da economia no curto prazo”, disse, na abertura do evento no Senado.

Portal Facebook

Pacheco ponderou, por outro lado, que o período da hiperinflação assombra os brasileiros até hoje. O debate conta com a participação de Campos Neto, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Também debatem o tema o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ex-presidente do BC Armínio Fraga, o ex-diretor de Política Econômica do BC Carlos Viana de Carvalho, e o ex-secretário do Tesouro Nacional Bruno Funchal.

Participam ainda da sessão os presidentes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte