Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

São Remo/ Bom Jardim vence Aimoré nos pênaltis e conquista o Torneio Início do Amador rondonense 2023

A 1ª rodada do Amador rondonense será disputada no próximo final de semana (15 e 16)

Publicado

em

FOTO: Olho na Bola
Rui Barbosa

O primeiro troféu do futebol amador rondonense em 2023 é do São Remo/ Santo Amaro/ Bom Jardim. No sábado (08), no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Tricolor da Linha Guará faturou o título do Torneio Início do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Cândido Rondon 2023 – Copa Sicoob/ Cercar/ Chopp Verde, e além de levar mais uma taça para sua galeria faturou um ponto na classificação da 1ª fase da competição.

Resumo

No primeiro duelo da tarde, o São Remo passou pelo atual campeão municipal, o Guarani/ Reciclados Hartman/ Clube Lira/ AB Agrobrasil, por 1 a 0, com assinalado por Neguinho, aproveitando a sobra após chute mascado de Marcelo Freitag e tirando do goleiro Baiano antes de marcar.

tryideas

Na segunda semifinal, o Grêmio Aimoré/ Agrobickel levou a melhor sobre a AABB/ CR Concretagens, por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Sauer, que também deixou para trás o goleiro adversário, Kaufmann, antes de empurrar para as redes após ótimo passe de Chiquinho.

Na decisão do Torneio, o São Remo teve as duas melhores chances da primeira etapa, com Charles Cachopinha e Neguinho, que acertaram o travessão do goleiro Schimia, mas quem saiu na frente foi o Aimoré, aos 16’ da etapa final, com Arlei, pegando o rebote do goleiro Jair Fritz após falta cobrada por Biro. O título para próximo do time da Linha São Cristóvão, mas nos acréscimos Edir Warken recebeu na esquerda e cruzou para Marcelo Freitag tocar no canto e deixar tudo igual: 1 a 1.

Na disputa por pênaltis, o São Remo foi perfeito, convertendo as cinco cobranças, com Edir Warken, Wianei, Paraguaio, Neguinho e Valdinei. Pelo Aimoré, Chiquinho mandou por cima a segunda cobrança (foto), e com isso o Tricolor da Linha Guará comemorou o título com vitória por 5 a 4.

“Essa conquista é muito importante para nós. A Fase Final tece quatro equipes muito fortes, com jogos muito equilibrados. Nos acréscimos, conseguimos empatar o jogo e nos pênaltis saímos vitoriosos. Para o campeonato, teremos mais uns dois ou três para nos ajudar a lutar pelo título do Amador esse ano”, comentou o capitão do São Remo/ Bom Jardim, Edir Warken.

O São Remo/ Bom Jardim, comandado pelo técnico Marcio Serbai, sagrou-se campeão do Torneio Início com os atletas Jair Fritz, Capivara, Barata, Wianei, Neto, Paraguaio, Sidi, Edir Warken, Charles Cachopinha, Neguinho, Marcelo Freitag, Silvinho, Clodo, Kevisom, Marcos e Valdinei.

Tabela

A 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Marechal Cândido Rondon será disputada no próximo final de semana (15 e 16), com dois jogos. No sábado (15), Guarani/ Beer Point Conveniência e Guarani/ Reciclados Hartman/ Clube Lira/ AB Agrobrasil se enfrentam no Arroio Fundo, pelo Grupo A.

No domingo (16), o campo da AACC irá receber o duelo entre AACC Copagril e Copagril AACC, pelo Grupo B.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte