Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Policial e Trânsito

Aluna passa mal e centenas de pessoas se aglomeram em frente a colégio de Cascavel pensando se tratar de ataque

A menina não feriu nem ameaçou os colegas na tarde desta terça-feira (18)

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Catve
Martin Luther – Enem

Uma adolescente entrou em surto psicótico e atentou contra a própria integridade física no Colégio Estadual Cívico-Militar Olivo Fracaro, no Bairro Morumbi, em Cascavel (PR), na tarde desta terça-feira (18). 

A menina, de aproximadamente 14 anos, não se feriu e não machucou os colegas de sala, segundo a Polícia Militar. Nas imagens, é possível ver que centenas de pessoas se aglomeraram e causaram tumulto na entrada da unidade educacional.

Charles Pinturas

De acordo com o Tenente Paulo Roberto do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a equipe pedagógica acionou rapidamente as forças de segurança do Município.

A Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e os socorristas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados até o colégio para garantir a seguridade dos alunos e funcionários.

Alguns estudantes e adultos ficaram em estado de choque. A menina foi amparada por profissionais de saúde e levada para unidade hospitalar.

Com o fato, dezenas de vídeos e informações falsas sobre um suposto ataque foram compartilhados rapidamente pelas redes sociais.

RECOMENDAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Segundo a Polícia Civil do Paraná, as pessoas devem se atentar ao efeito contágio e evitar compartilhar informações falsas, fotos, áudios ou qualquer outro tipo de conteúdo do gênero em grupos de mensagens a respeito de massacres ou possíveis atentados.

A maioria dos casos são fake news criadas por alunos ou ex-alunos, com a intenção de gerar pânico para ter visibilidade, fazer brincadeiras de mau gosto ou até mesmo impedir aulas.

Confira as orientações da Polícia Civil aos pais ou responsáveis:

  • Pais devem monitorar os grupos de conversas dos filhos em redes sociais e chats de vídeo game;
  • Pais devem verificar os conteúdos buscados e compartilhados pelos filhos;
  • Pais devem acompanhar os perfis dos filhos nas mídias sociais;
  • Pais devem criar o hábito de checar o que os filhos guardam em armários e gavetas;
  • Pais devem olhar o que os filhos carregam na mochila;
  • Pais devem informar os filhos contra a propagação de fake news.

Todas as denúncias referentes ao Paraná serão devidamente investigadas pela Polícia Civil do Paraná. Adultos e adolescentes envolvidos em ameaças ou planejamento de ataques serão presos pela Polícia Civil e responderão criminalmente pelos respectivos atos.

É importante tirar print da mensagem com a ameaça de maneira que seja possível identificar o número de telefone ou o perfil da rede social do ameaçador, bem como demais dados que identifiquem o criminoso e a rede social utilizada para veicular a ameaça. A Polícia Civil enfatiza a seguinte mensagem: NÃO COMPARTILHE FAKE NEWS.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte