Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Sperafico quer PP na chapa majoritária para a eleição em Marechal Cândido Rondon

Há especulações em torno do nome do vereador Cláudio Kohler como provável candidato a prefeito ou vice

Publicado

em

Deputado Dilceu Sperafico | FOTO: Divulgação
lift training

No processo de expansão da representatividade política do PP (Partido Progressistas) no Oeste do Paraná, o deputado federal Dilceu Sperafico está trabalhando para que o partido faça parte da chapa majoritária em Marechal Cândido Rondon.

Ao longo dos últimos anos o PP se tornou uma das principais siglas em nível de representação política no Estado do Paraná, tendo elegido na eleição passada cinco deputados estaduais e quatro deputados federais.

tryideas

Para a Câmara dos Deputados foram eleitos Tião Medeiros, Pedro Lupion, Dilceu Sperafico e Ricardo Barros, contudo este assumiu a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e cedeu a vaga ao primeiro suplente do partido, Marco Brasil.

Já na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o PP conta com a representação dos deputados Paulo Gomes, Maria Victória, Soldado Adriano José, Matheus Vermelho e Cesar Mello.

A agremiação também desponta em termos de representação no agronegócio, especialmente com as eleições de Pedro Lupíon como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e de Tião Medeiros para presidir a Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

O PP quer, no entanto, “dar vôos mais altos” na política paranaense, garantindo o maior número possível de suas lideranças nas chapas majoritárias nas eleições municipais do ano que vem.

A propósito, na sexta-feira passada (17), os dois vereadores do PP rondonense, Cláudio Kohler, este licenciado para responder pela presidência da Proem (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon), e Carlinhos Silva, se reuniram em Toledo com o deputado federal Dilceu Sperafico.

Além de emendas parlamentares e outras ações para atender demandas locais, o encontro serviu para debater o processo eleitoral municipal de 2024.

A considerar as especulações em torno do nome de Cláudio Kohler como provável candidato a prefeito ou vice, o deputado federal Sperafico confirma que está trabalhando para que o PP tenha espaço em uma chapa majoritária em Marechal Cândido Rondon.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte